Fabiano Pinheiro Rocha era de Junqueirópolis (SP) e estava em Fátima do Sul para disputar a competição. O peão passou mais de oito segundos em cima do touro.
O peão, Fabiano Pinheiro Rocha, de 36 anos, que morreu após ser pisoteado por um touro, disputava a final do rodeio no momento do acidente e ficou em terceiro lugar na competição. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (8), durante as festividades de aniversário da cidade de Fátima do Sul (MS) – a 246 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações da polícia, Fabiano havia montado outros dois dias no rodeio e no momento do acidente estava disputando a final da competição. O atleta, que era de Junqueirópolis (SP) , ficou em terceiro lugar na disputa.
Fabiano chegou a completar os oito segundos em cima do touro depois da porteira ser aberta. Contudo, o peão foi arremessado e as patas do animal pisotearam suas costas. Pelas imagens é possível ver que a vítima ainda levanta e sobe na porteira.
Ao g1, a prefeitura de Fátima do Sul informou que Fabiano foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital devido a uma hemorragia.
Ainda segundo a prefeitura, a competição de montaria foi realizada pela empresa licitada Diversões Azóia, que possui seguro para todos os competidores e cumpriu com todas as normas de segurança estabelecidas.
O corpo do peão foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Dourados (MS), onde foram realizados os exames necroscópicos. Após os procedimentos, o corpo foi liberado e encaminhado à família na cidade de Junqueirópolis (SP).
O sepultamento de Fabiano ocorre na manhã desta quarta-feira (10). O atleta deixa esposa e dois filhos.
Nota da Prefeitura de Fátima do Sul:
A Prefeitura de Fátima do Sul lamenta profundamente o falecimento do peão competidor Fabiano Pinheiro Rocha, de 36 anos, durante as festividades de aniversário da cidade, ocorrido na noite de 8 de Julho de 2024.
Informa ainda que a competição de montaria em Touros, foi realizada pela empresa licitada Diversões Azóia, que possui seguro para todos os competidores e cumpriu com todas as normas de segurança estabelecidas.
No momento do incidente, a organização do evento, com o apoio de brigadistas e do Corpo de Bombeiros, prestou imediatamente todo o socorro necessário ao competidor, que foi encaminhado ao Hospital da SIAS. Infelizmente, Fabiano Pinheiro Rocha não resistiu e veio a falecer devido a uma hemorragia.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Dourados, onde foram realizados os exames necroscópicos. Após esses procedimentos, o corpo foi liberado e encaminhado à família na cidade de Junqueirópolis – SP.
A Prefeitura de Fátima do Sul se solidariza com a família e amigos de Fabiano Pinheiro Rocha, oferecendo suas mais sinceras condolências.
Fonte: G1
VEJA TAMBÉM:
- Biometano: empresa investirá R$ 226 milhões para quintuplicar produção
- Câmara aprova mudanças do Senado no marco do hidrogênio verde e projeto vai à sanção
- Mapa abre prazo para recebimento de propostas para contratação dos recursos do Funcafé
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.