Peão fatura dois automóveis no mesmo final de semana em São Paulo

A ACR BGB Super Cup, encerrou sua temporada 2024 na cidade de Bauru (SP); o competidor Eudimar Oliveira de Cerejeiras (RO), venceu todos os touros que montou nos dois primeiros dias da competição

A ACR BGB Super Cup, encerrou sua temporada 2024 na cidade de Bauru (SP), no último final de semana consagrando Eudimar Oliveira, de Cerejeiras na Rondônia como o grande campeão da temporada. Oliveira, venceu também a etapa final, conquistando dois automóveis no mesmo final de semana.

O prêmio da temporada, foi uma camionete RAMPAGE zero km, oferecida em parceira com a MARAJO Veículos de Bauru, que tem como gerente o Alexandre e contribuíram para o principal objetivo que é a valorização do competidor.

O grupo de empresários formado por André Brumati, Emilio Brumati, Edevaldo Ferreira, Junior Gutierrez e Marcelo Baraldi conseguiram entregar por mais um ano a camionete zero km. O evento aconteceu durante as comemorações dos cinquenta anos da EXPO BAURU, no interior de São Paulo.

competidor em touros Eudimar Oliveira - Bauru
Foto: Divulgação

ÚLTIMA ETAPA

O competidor Eudimar Oliveira de Cerejeiras (RO), foi o grande campeão, ganhando um carro zero km. Líder e favorito ao título nacional da ACRBGB “Maninho” como é conhecido, Eudimar Oliveira, venceu todos os touros que montou nos dois primeiros dias da EXPO BAURU, ficando com o título da etapa de Bauru.

Na final ele enfrentou e venceu o touro “Rio Preto” da Cia Neto Prearo por 90,50 pontos, totalizando 264,75 pontos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL ÚLTIMA ETAPA

  • 1 – Eudimar Oliveira, Cerejeiras (RO) – 264,75
  • 2 – João Lucas Oliveira, Epitaciolandia (AC) – 264,25
  • 3 – Luiz Felipe Azevedo, Buritama (SP) – 264,00
  • 4 – João Paulo Victor, Gastão Vidigal (SP) – 262,00
  • 5 – Rodrigo Barbieri, Ji-Paraná (RO) – 255,25

EUDIMAR OLIVEIRA CAMPEÃO NACIONAL

Vai ser um prazer estar no meio deles, eles são bons” Disse Eudimar Olivera, em uma quarta feira do mês de julho no ano de 2016, na Arena de Ariquemes, o maior rodeio do Norte do Brasil.

Ele havia acabado de ganhar o rodeio qualify, rodeio classificatório, deste evento e, no outro dia estaria montando com peões consagrados do mundo do rodeio, os competidores da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio.

Na época, com dezessete anos, seu rosto de menino mostrava um misto de medo e sonho. Acreditem, ele venceu o maior rodeio do norte no meio de todos os grandes nomes da ACR na mesma semana. E venceu os dois anos seguidos o maior rodeio daquele estado, Ariquemes.

Naquela oportunidade tive mais uma chance de conversar com ele, e ele contou sua origem história, mas, que história, mau sabia eu que ali era só o começo.

E o começo se deu a partir de um convite da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio. Com dezessete anos, havia alguns entraves, para que ele deixasse tudo na pequena cidade de Cerejeiras, na Rondônia e viesse para São Paulo.

“Era tudo que eu queria, mas eu não estava estruturado para isso, e a idade impedia, tanto que, resolvi esperar a próxima temporada para mudar em definitivo para São Paulo” – lembra Eudimar.

Foram dois anos para se adaptar completamente, suprir a falta da família e os amigos que, segundo ele, era o fator mais relevante, o que mais pesava na decisão de ir atrás de ser um peão de rodeio.

Quando Eudimar chegou aqui, no estado de São Paulo, ele não chegou para apenas realizar um sonho, ele veio para fazer história. Já em 2017 chegou até Barretos, conquistando seu primeiro título nacional pela Liga Nacional de Rodeio.

Em 2018 foi para o EUA, onde ficou alguns meses conquistando bons resultados, porém, uma contusão, o trouxe de volta ao Brasil, onde precisou de um tempo bom para se restabelecer fisicamente.

Na primeira temporada ACRBGB, Eudimar ficou entre os primeiros no ranking, mas, longe de disputar o título. Já na segunda temporada, ano passado, ele ficou em segundo lugar, muito próximo de ficar com o título. “Acredito que faltou sorte, montei bem, mas não consegui, então recomecei mais uma temporada, um pouco mais focado e claro, a cada ano que passa, mais experiente” Disse Eudimar

Nesta temporada, ele foi intenso, foi vencendo rodeios, conquistando bons resultados, fora das arenas, fez fisioterapia periodicamente, para manter seu corpo saudável, e foi vencendo tudo e todos até chegar ao título.

“Eu nunca penso em premiações, eu penso em montar bem, assim como não pensei muito no carro, aqui em Bauru, queria apenas montar bem, para tentar garantir pontos que me deixassem confortável para a grande final no domingo” Disse “Vencer os touros é principal objetivo, superar caras como Edevaldo Ferreira, isso é muito gratificante, pois, mostra que meu objetivo está no caminho certo, que é montar bem entre os melhores.

Favorito para ficar com a camionete RAMPAGE, oferecida pela Marajá veículos, do gerente Alexandre, para o campeão da temporada. Eudimar Oliveira, acabou ficando com o título da etapa, que era o carro zero km, ganhando dois automóveis em 24 horas.

“É a satisfação de dever cumprido, muita alegria por ter conseguido realizar mais um objetivo de vida” – finaliza o competidor.

RANKING FINAL ACRBGB SUPER CUP

  • 1 – Eudimar Oliveira, Cerejeiras (RO) – 15.450,00
  • 2 – Edevaldo Ferreira, Andradina (SP) – 12.100,00
  • 3 – Wemerson Nogueira, Patrocínio (MG) – 11.200,00
  • 4 – Vanicélio de Paiva, Feijó (AC) – 10.350,00
  • 5 – José Vicente, Ilha Solteira (SP) – 9.700,00
  • 5 – Marco Braghiroli – 9.700,00
  • 7 – Rodrigo Barbieri, Populina (SP) – 9.500,00
  • 8 – Luiz Felipe, Buritama (SP) – 8.700,00
  • 9 – Johanderson Botto, Teodoro Sampaio (SP) – 7.500,00
  • 10 – Iago Aleixo, Ouvidor (GO) – 7.300,00

RESULTADO SUPER FINAL (DOMINGO)

  • 1 – Johanderson Botto, Teodoro Sampaio (SP) – 90,00
  • 2 – Vanicélio Paiva, Feijó (AC) – 88,50
  • 3 – Wemerson Nogueira, Patrocínio (MG) – 86,00
  • 4 – Edevaldo Ferreira, Andradina (SP) – 81,25
  • 5 – Iago Aleixo, Ouvidor (GO) – 17,20s
Touro de Rodeio Sabirila Jr da Cia Gutt Bulls
Foto: Divulgação

Touros de pulo

A Cia Gutt Bulls do Junior Gutierrez, de Herculândia (SP) conquistou pela terceira vez o título de melhor boiada do ano com quinze vitórias na temporada. A Cia Gutt Bulls também venceu como melhor boiada da final em Bauru com média de 44,32 pontos. O touro “Sabirila Jr” da Cia Gutt Bulls, venceu como melhor touro da temporada com quatro fivelas de campeão.

Carreira Solo, da Cia Gutt Bulls venceu como melhor touro da etapa com a média de 45,50 pontos.

Com informações de Eugênio José

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM