Adriano Salgado disputou pela primeira vez o torneio e é o novo ‘Peão de Aço’. Noite também teve as finais das provas de montaria em cavalos.
O peão Adriano Salgado, de 21 anos, é o mais novo “Peão de Aço” em montaria em touros da Professional Bull Riders (PBR). A final do torneiro Iron Cowboy, modelo de competição no estilo mata-mata, aconteceu na noite deste domingo (23) na 33ª Festa do Peão de Americana (SP). Além do título, Adriano levou a fivela da competição e o prêmio de R$ 50 mil.
Nascido em Batatais (SP), o jovem peão superou o tricampeão mundial da PBR e campeão do Iron Cowboy em Americana em 2012, Silvano Alves, e, na sequência, venceu o também finalista Fábio Eleutério. Na disputa, 12 atletas de montarias em touros buscavam o título segundo a segundo.
Vencer e mostrar que sou capaz me emocionaram demais
“Silvano Alves sempre foi meu ídolo. Disputar a semifinal com ele e ter outros campeões mundiais, como Adriano Moraes e Guilherme Marchi, me assistindo deu uma adrenalina. Vencer e mostrar que sou capaz me emocionaram demais”, disse o atleta que, desde a infância, recebe incentivo dos pais para seguir na profissão.
Outras provas
A última noite do rodeio de Americana também foi marcada pelas finais das provas de três tambores e montaria em cavalos no estilo cutiano.
Na montaria cutiano, 10 atletas disputavam a fivela, mas foi o peão Kaio Henrique Barros, de apenas 19 anos, quem ficou em primeiro colocado no ranking final e se consagrou campeão. Montando no animal “Cheiro de Malícia”, Kaio conquistou 90 pontos, a maior nota da semana. O segundo lugar ficou com o peão Zeius Cruz Fonseca, campeão pela modalidade no ano passado, e Ari Piovezam Júnior em terceiro no pódio.
- Yara anuncia vencedores do Concurso NossoCafé 2024
- Estudo apresenta 5 recomendações globais para o Brasil cortar emissões
- Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
- Florestas restauradas aumentam produtividade de soja em até 10 sacas por hectare
- Carne bovina se destaca como aliada na prevenção de doenças, apontam estudos
Nos três tambores, a única prova em que as mulheres podem participaram, Nívea Reina, de 40 anos, fez o menor tempo da noite. Na égua “Lider of Star Wars”, a amazona de Mairinque, no interior de São Paulo, conseguiu percorrer o circuito na arena em 17,765 segundos.
Na somatória total dos três dias de competição (sexta-feira, sábado e domingo), Nívea conquistou 53,446. A segunda colocada, Larissa Xavier Ribeiro somou 53,479, e a terceira colocada, Kelly Caroline Pereira da Silva, atingiu 53,816 na somatória final.
Fonte: G1