Foi comunicado à Polícia Civil o furto de cerca de 14 cabeças de gado na região rural de Morrinhos. Após a subtração, durante um leilão online, um dos animais foi visto sendo negociado.
Na manhã desta sexta-feira (31/01/2025), a Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Morrinhos, cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar, com o objetivo de obter provas para o inquérito que investiga o furto de gado em propriedades da zona rural da cidade.
Foi comunicado à Polícia Civil o furto de cerca de 14 cabeças de gado na região rural de Morrinhos. Após a subtração, durante um leilão online, um dos animais foi visto sendo negociado. Com isso, constatou-se que o leilão estava comercializando parte do animais subtraídos, sem as guias e documentações necessárias, razão pela qual a Polícia Civil conseguiu localizar e recuperar parte do gado furtado. Diligências adicionais foram realizadas para localizar o restante dos animais e identificar os responsáveis pelo crime.
Nessa sexta, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de investigados, a fim de coletar mais provas. Durante a operação, na residência de um dos investigados, foram encontradas 19 munições calibre .22 e porções de maconha, resultando na prisão em flagrante de um homem de 61 anos.
Na casa do outro investigado, foram localizados diversos animais silvestres mantidos em cativeiro em condições insalubres, incluindo 33 canários-da-terra, uma arara-canindé e três jabutis. Além disso, na residência também foram encontrados pés de maconha plantados no quintal. Os animais foram encaminhados ao órgão ambiental competente, onde receberam os cuidados necessários de profissionais especializados.
Fonte: Polícia Civil de Goiás
VEJA TAMBÉM:
- AgRural: Colheita de soja chega a 9% no Brasil com melhora em MT e ritmo forte no PR
- Preços domésticos do milho seguem em alta
- Com novas baixas, preços da soja voltam aos níveis de março de 2024
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.