A PBR teve origem com um grupo de 20 competidores que investiram 1000 dólares cada um para criar sua própria organização de Montaria em Touros e cresceu ao longo dos anos se tornando uma referência mundial
Foi anunciado nesta quinta-feira (24) que a Professional Bull Riders (PBR) entrou em uma negociação bilionária feita entre a Endeavor, sua então proprietária e o TKO Group, que atualmente tem a propriedade do UFC, principal evento de MMA do mundo, entre outros.
A negociação que envolveu também a IMG e a On Location, outras duas gigantes na promoção de esportes e entretenimento, foi concretizada em US$ 3,25 bilhões, de acordo com o comunicado divulgado pelas empresas, sem especificar o valor de cada uma.
Esta negociação não deve causar nenhuma mudança na PBR, já que a Endeavor é a controladora do TKO Group e a aquisição faz parte da estratégia de reestruturação da Endeavor e para centralizar os negócios esportivos em uma mesma empresa.
O TKO Group foi criado oficialmente em 2023, quando a empresa gestora do UFC se fundiu com a gestora do WWE, organização de Luta Livre popular mundialmente, ambas já pertencentes a Endeavor.
A Endeavor é uma gigante do entretenimento que tem o controle de empresas dos mais diversos setores, como mídia, eventos esportivos, promoção de atletas e artistas, cinema e tantos outros negócios.
Fundada em 1992, a PBR teve origem com um grupo de 20 competidores que investiram 1000 dólares cada um para criar sua própria organização de Montaria em Touros e cresceu ao longo dos anos se tornando uma referência mundial.
Em 2007, a PBR foi vendida para a Spire Capital, uma empresa de investimentos e deixou de ser controlada diretamente pelos seus fundadores. Na época, cada atleta fundador que ainda mantinha direitos na empresa recebeu 4 milhões de dólares por mais de 90% de suas ações.
Depois de experimentar um crescimento espetacular nos anos seguintes, em 2015 a PBR foi adquirida pela WME-IMG, que mais tarde viria a ser rebatizada de Endeavor. Especialistas do mercado norte-americano estimaram que a PBR foi adquirida na época por cerca de 100 milhões de dólares.
Com informações do Abner Henrique Therézio da Rodeio S.A.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.