
Everton Natan da Silva, campeão pela Liga Nacional de Rodeio, foi anunciado no sábado dia 24 de agosto, durante a final que aconteceu em Barretos.
Barretos apresentou o campeão brasileiro das montarias em touros pela LNR – Liga Nacional de Rodeio, Everton Natan da Silva, na noite de 24 de agosto, durante a final que aconteceu em Barretos. A temporada 2024 contou com 97 etapas realizadas por todo o Brasil, reunindo competidores de 16 estados.
Na decisão na arena do Parque do Peão, apenas o competidor paulista de Viradouro/SP, Everton Natan da Silva, 25 anos, parou no touro Ditador, da companhia Tércio Miranda, e conquistou a nota 90,25.
Com este resultado, tornou-se o vitorioso da temporada da LNR e recebeu uma premiação de R$ 100 mil, a fivela de campeão pela Liga, além de uma vaga na semifinal do rodeio The American, dos Estados Unidos, previsto para acontecer em abril de 2025.
“Eu tenho sonhado e Deus tem promessas em minha vida. Tudo é para honra e glória do senhor Jesus Cristo”, afirmou Everton.
Os demais finalistas também foram premiados no palco do estádio de rodeios e, ainda, receberam a confirmação do diretor do The American, James Miller, que terão vagas para o rodeio dos Estados Unidos, porém disputarão mais etapas para chegar à semifinal da competição americana.
Já a Companhia 3 Irmãos foi premiada pelo desempenho do touro Quadripolar, como o melhor da final, recebendo o troféu e fivela da LNR. O prêmio de melhor boiada foi recebido pelo tropeiro Tércio Miranda.
Classificação Final
1º – Everton Natan da Silva – Viradouro/SP
2º – Leandro Martins de Souza – Colinas/TO
3º – João Augusto Célio Rosa – Paulo de Faria/SP
4º – Ramon Fiorini de Souza – Serra Negra/SP
5º – Kaique José de Godoy – Lagoinha/SP
Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
A raça se destaca pela eficiência no cruzamento, carne marmorizada, eficiência produtiva e adaptação a diferentes condições climáticas. A história exata do Whitebred Shorthorn, frequentemente chamado de White Shorthorn, é envolta em mistério, mas sabe-se que sua origem remonta ao noroeste da Inglaterra e ao sudoeste da Escócia. A raça ganhou notoriedade nos condados fronteiriços…
Continue Reading Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
O controle eficiente desse inseto é crucial para garantir o sucesso do agropecuarista, especialmente em um momento de alta no preço da arroba do boi gordo.
Continue Reading De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
Conheça o melhor touro Nelore da história
Ludy de Garça: “Fatalmente, estatisticamente e realmente foi o melhor Touro da História do Nelore”; afirmação é de selecionador e grande nome do Nelore brasileiro
Filmes e séries imperdíveis para apaixonados por cavalos
Dos clássicos aos contemporâneos: filmes e séries que capturam a beleza, a força e a emoção da conexão entre humanos e cavalos.
Continue Reading Filmes e séries imperdíveis para apaixonados por cavalos
Com cerca de 105.000 cabeças de gado, fazenda brasileira é maior que várias nações
Fazenda Nova Piratininga, a gigante do agro impressiona com infraestrutura e modelo de gestão sustentável.
Continue Reading Com cerca de 105.000 cabeças de gado, fazenda brasileira é maior que várias nações
Inteligência artificial desempenha papel fundamental para o futuro da cana-de-açúcar brasileira
Alinhados às inovações tecnológicas, produtores têm adotado ferramentas baseadas em IA, como as oferecidas pela Taranis do Brasil, para tomar decisões mais precisas, o que resulta em maior rentabilidade na produção.