Passarela das Cataratas do Iguaçu é fechada devido a chuva

A estrutura só será liberada se a vazão, que está em 13 milhões e 700 mil litros por segundo,  diminua e chegue a, no máximo, 8 milhões.

A passarela das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi fechada no início da manhã deste domingo (29). As equipes técnicas também retiraram as grades da passarela. As medidas integram o protocolo de segurança da operação da unidade de conservação. A estrutura só será liberada se a vazão – que está em 13 milhões e 700 mil litros por segundo –  diminua e chegue a, no máximo, 8 milhões de litros por segundo. A vazão normal das Cataratas é de 1 milhão e 500 mil litros por segundo.

A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu. Todos os mirantes da Trilha das Cataratas estão liberados. A visitação turística neste domingo segue normalmente até às 4h da tarde. Para visitar o parque é preciso adquirir o ingresso online pelo site oficial.

Fonte: BandNews FM

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM