A primeira é a maior vendedora de gado leiteiro do país, enquanto a Estância Bahia lidera o ranking de animais para corte comerciais
Duas forças do agronegócio acabam de firmar parceria e a revista GLOBO RURAL noticia em primeira mão. A Embral, leiloeira paulista focada em leilões de gado de leite, e a Estância Bahia, de Mato Grosso, especialista em bovinos de corte, vão atuar juntos em todo o Brasil. Quem me informou foi Leonardo Beraldo, proprietário da Embral. A Estância Bahia é de outro velho conhecido meu, Maurício Tonhá.
“Nos pregões de gado leiteiro que realizamos, muitos produtores nos perguntam a razão de não ofertamos também animais de corte, ou seja, existe demanda. Por outro lado, as mesmas indagações são feitas ao Tonhá”, diz Leonardo.
Por meio dessa aliança a Embral vai dar suporte à Estância Bahia na região Sudeste do país, onde domina quase com exclusividade os negócios, e a empresa de Maurício Tonhá vai auxiliar a primeira a montar o palco de negócios no Centro Oeste brasileiro, principalmente Mato Grosso, Estado que concentra o maior rebanho bovino do Brasil, com 30 milhões de cabeças.
“´Damos início ao nosso trabalho já em janeiro”, anuncia Leonardo Beraldo.
A Embral realizou 138 leilões de gado de leite neste ano. Colocou no mercado 39 mil animais. A Estância Bahia comandou 150 pregões.
POR SEBASTIÃO NASCIMENTO