Os trabalhos na soja terminaram com as seguintes condições das lavouras: 85% das plantações estavam em situação considerada boa.
A colheita de soja da safra 2022/23 no Paraná atingiu 100% na semana encerrada na segunda-feira (8), em comparação com 99% da área plantada no estado na semana anterior, segundo boletim semanal do Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria de Agricultura estadual, divulgado nesta terça-feira (9).
Os trabalhos no campo terminaram com as seguintes condições das lavouras 85% das plantações estavam em situação considerada boa, ante 84% na semana anterior, e aquelas em condição média correspondem a 15% do total, ante 16% há 7 dias.
O Deral também reportou que a colheita de milho (primeira safra, ou de verão) avançou 3 pontos porcentuais na semana e atingiu 93% da área cultivada no estado, ante 90% na semana anterior. Entre as plantações, 83% estão em boas condições (mesmo índice na semana anterior) e 17% em situação média (igual resultado há 7 dias). Conforme o Deral, 100% das lavouras de milho verão estão em fase de maturação.
Em relação à segunda safra de milho, cujo plantio já foi concluído, as condições mantiveram-se inalteradas em relação à semana anterior: 92% em boas condições; 8% em médias condições. As fases das lavouras são as seguintes: 45% ds plantações estão em desenvolvimento vegetativo (63% na semana anterior); 38% em floração (26% há 7 dias); e 17% em frutificação (11% na semana anterior).
Quanto ao trigo, o Deral informou que o plantio no Estado progrediu 11 pontos porcentuais entre as duas semanas a atingiu ontem 39% da área projetada para o Paraná ante 28%, sete dias antes.
As condições das lavouras são as seguintes: boas, 99% das plantações (ante 100% no levantamento anterior). As plantações estão nas seguintes fases: 40% em germinação (59% na semana anterior) e 60% em desenvolvimento vegetativo (41% há sete dias).
Fonte: Estadão Conteúdo
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.