” O Burger King está enviando um sinal poderoso para alternativas à carne – e demonstrando sua visão para o futuro da indústria de fast food”.
O Burger King da Áustria pretende promover seus hambúrgueres à base de plantas, posicionando-os como “o novo normal” em seu menu.
A cadeia de fast food lança a campanha “Meat Option”, por meio da qual os funcionários da rede estão perguntando a todos os clientes se eles querem seu pedido “normal ou com carne”, padronizando a opção baseada em vegetais como a oferta mais tradicional.
A campanha criada pela Jung von Matt Donau inclui um filme para mídia digital, destacando a resposta dos clientes quando questionados e destacando a opinião de alguns deles sobre o movimento.
O filme foi captado durante um experimento no restaurante Burger King no Margaretengürtel de Viena, onde qualquer pessoa que fizesse um pedido sem expressar que queria carne receberia um hambúrguer à base de plantas. O BK também está exibindo a pergunta em seus terminais de pedidos digitais em aproximadamente 60 restaurantes no país.
“Para o Burger King, a carne não é mais uma coisa natural no futuro. Aqueles que quiserem desfrutar de um Whopper e outros sanduíches com base de vegetais terão quase a mesma oferta que os clientes que preferem os hambúrgueres populares do BK com carne”, explica Jan-Christoph Küster, diretor de marketing do TQSR Group, a franquia máster austríaca do Burger King.
“Porque, a partir de agora, quase toda a gama – incluindo os clássicos populares – está disponível exclusivamente à base de plantas. Com isso, o Burger King está enviando um sinal poderoso para alternativas à carne – e demonstrando sua visão para o futuro da indústria de fast food”, acrescenta Küster.