Seminário aborda o uso de índices bioeconômicos para a seleção de bovinos de corte da raça Angus; evento terá a presença do especialista norte-americano Dr. Michael MacNeil
A Associação Brasileira de Angus em parceria com a Embrapa Pecuária Sul e a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) promovem no dia 01 de novembro o seminário Índices bioeconômicos para a raça Angus – desenvolvimento e uso. O evento será realizado de forma híbrida, com participação presencial na sede da Embrapa de Bagé (RS) e por meio dos canais do Youtube da Angus e Embrapa. O seminário inicia às 8h30 mim e vai até às 12h.
Um dos painelistas do seminário será o Dr. Michael MacNeil, especialista reconhecido internacionalmente na área de melhoramento genético e pesquisa genética. O pesquisador vai proferir a palestra “Índices bioeconômicos – seu uso para o aumento da lucratividade.
O pesquisador, que está no Brasil desenvolvendo trabalho em conjunto entre a Angus e a Empraba, está envolvido em diversas parcerias significativas para melhorar a avaliação genética da pecuária e melhorar a rentabilidade da produção.
Já o professor da Unipampa Ricardo Pedroso Oaigen vai falar sobre “Benchmarketing GTPA: uma ferramenta de apoio à gestão da pecuária”. Oiagem é professor do curso de medicina veterinária e coordenador do Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Unipampa/Campus de Uruguaiana.
A terceira palestra vai ser proferida pelo pesquisador Gabriel Soares Campos e vai abordar “Seleção para a eficiência de produção em bovinos de corte com auxílio da genômica”. Campos atualmente é pesquisador de pós-doutorado na Purdue University (EUA) e Diretor Técnico da BioData Ciência de Dados. Após as palestras haverá uma mesa redonda, mediada pelo pesquisador e Chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso.
Para acompanhar o evento de forma gratuita é só acessar o canal do Youtube da Associação Brasileira de Angus, clicando aqui.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.