Sugiro o seguinte: Se você quer coisas sabor carne, coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. Chega de modinha!
A chef Paola Carosella fez duras críticas a um hambúrguer vegetariano que se propôs a provar, por ele se dizer “sabor carne”. Em seu Twitter, ela detonou a iniciativa e acabou expondo uma opinião sobre um tema sempre muito debatido: produtos vegetarianos devem tentar imitar sabores de “carne”?
“Experimentei por curiosidade o ‘hambúrguer’ de plantas ‘sabor’ carne. Não é hambúrguer, não tem gosto de carne, nem textura de carne, o que é óbvio pois não é carne. Gorduroso, pastoso, desagradável. Uma bosta ultraprocessada oportunista no momento de maior confusão alimentar da história”, sentenciou a jurada do programa Masterchef, da Band.
Paola comentou sobre algumas respostas ao seu tuíte, e expôs a opinião de que alimentos vegetarianos que dizem copiar elementos de receitas carnívoras são uma alternativa ruim.
“Sugiro o seguinte: Se você quer coisas sabor carne, coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. E se quer parar ou diminuir o consumo de carme, o universo vegetal é gigantesco. Não se deixe enganar”, tuitou ela.
Veja os tuítes e respostas da chef:
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Fonte: UOL