Sugiro o seguinte: Se você quer coisas sabor carne, coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. Chega de modinha!
A chef Paola Carosella fez duras críticas a um hambúrguer vegetariano que se propôs a provar, por ele se dizer “sabor carne”. Em seu Twitter, ela detonou a iniciativa e acabou expondo uma opinião sobre um tema sempre muito debatido: produtos vegetarianos devem tentar imitar sabores de “carne”?
“Experimentei por curiosidade o ‘hambúrguer’ de plantas ‘sabor’ carne. Não é hambúrguer, não tem gosto de carne, nem textura de carne, o que é óbvio pois não é carne. Gorduroso, pastoso, desagradável. Uma bosta ultraprocessada oportunista no momento de maior confusão alimentar da história”, sentenciou a jurada do programa Masterchef, da Band.
Paola comentou sobre algumas respostas ao seu tuíte, e expôs a opinião de que alimentos vegetarianos que dizem copiar elementos de receitas carnívoras são uma alternativa ruim.
“Sugiro o seguinte: Se você quer coisas sabor carne, coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. E se quer parar ou diminuir o consumo de carme, o universo vegetal é gigantesco. Não se deixe enganar”, tuitou ela.
Veja os tuítes e respostas da chef:
- Mestres da doma: quem são os ícones que mudaram o jeito de treinar cavalos
- Conformação de Milhões: O que torna uma vaca perfeita aos olhos do mercado?
- Uma política para o campo e para o bem viver
- Pasto ou Feno? Entenda como os Americanos alimentam o gado
- China soltou 1,2 milhão de coelhos no deserto de Kubuqi e o impossível aconteceu
Fonte: UOL