Pampas Prime: Elo entre consumidor e produtor do bioma pampa

Além dos conceitos básicos da qualidade carne o programa Pampas Prime cria um elo perfeito entre o campo e a cidade.

Além de trabalhar conceitos como maciez, sabor e suculência, a Pampas Prime tem buscado explorar a origem, a sustentabilidade e a tradição do produto cárneo, recheado de sofisticação, beleza cênica, aroma único, gosto do campo, consciência, cultura e felicidade, sendo exclusiva e com alma. “A carne que vendemos figura hoje como o elo perfeito entre o campo e a cidade”.

Aberta desde outubro de 2017, a Pampas Prime, que tem atuado como uma vitrine da pecuária gaúcha e do bioma pampa, contando sua história e tradição como produtora de uma das melhores carnes bovinas do mundo, concretizou na última semana o passo a passo de um futuro da pecuária que já está, com muito planejamento, implementando. Criador, indústria e ponto de vendas trabalhando lado a lado por um bem maior: a garantia da entrega de um produto singular, com qualidade inigualável, com origem, procedência e chancela de uma das principais Associações de Raça Bovina do Brasil, a Associação Brasileira de Hereford e Braford.

O resultado deste feito o consumidor encontra nas gôndolas da Pampas Prime, de Volmir Carboni, ou disponível através de delivery para qualquer lugar do Brasil: cortes de carne oriundos do gado Hereford, raça de origem britânica mundialmente conhecida pela qualidade e sabor inigualável, da Estância São Francisco, localizada em Bagé (RS), de propriedade dos criadores Manuel e Renato Sarmento, produzida e embalada pelo Frigorifico Famile, de Pelotas (RS). Um lote reservado de 28 novilhos de 0 dentes (até 20 meses), com peso médio de 465 kg, criados exclusivamente a pasto até o abate.

Trata-se do 6º lote reservado desde a inauguração da loja, dia 31 de outubro de 2017. Dentre as propriedades parceiras, também a Estância Tamanca, de Luciano e Ricardo Terra, localizada em Santa Vitória do Palmar (RS). A transparência do negócio tem cativado uma clientela fixa, já que a loja tem por objetivo, além de vender o ingrediente carne, dar informação especializada sobre todo o processo envolvendo o produto.

“Não buscamos negócios, buscamos construir relacionamentos. Cultuamos a ética e os valores, não o dinheiro. Com a Pampas Prime buscamos a inovação, copiar não nos satisfaz. Tudo isso com a ajuda e o relacionamento com pessoas do bem”, sintetizou Carboni, que idealiza um mercado mais justo e transparente para o seu negócio. “Aqui a cidade encontra o campo”, diz ele.

Além de trabalhar conceitos como maciez, sabor e suculência, a Pampas Prime tem buscado explorar a origem, a sustentabilidade e a tradição do produto cárneo, recheado de sofisticação, beleza cênica, aroma único, gosto do campo, consciência, cultura e felicidade, sendo exclusiva e com alma. “A carne que vendemos figura hoje como o elo perfeito entre o campo e a cidade”.

O visionário empresário vai além ao lembrar a afirmação de um grande amigo e especialista do ramo Roberto Grecellé, Coordenador Estadual de Projetos de Pecuária de Corte do SEBRAE-RS. “Nenhum produto representa melhor o campo gaúcho do que a carne produzida nas estâncias”.

Foto: Divulgação

A Pampas Prime

O espaço, idealizado e projetado para ser uma rede de franquias referência em cortes de carnes e produtos com origem no pampa gaúcho de elevado padrão de qualidade é comandado por Carboni com a proposta de oferecer itens diversos para o uso diário de consumidores que prezam pela qualidade dos produtos. A loja também visa democratizar o acesso a outros produtos periféricos excelentes sempre por meio de um minucioso processo de seleção, privilegiando a qualidade e o sabor. Além das carnes, trabalha com vinhos, cervejas e azeites, assim como um mix de utensílios exclusivos daqui.

O relacionamento com os criadores, produtores e artesãos garante não só a disponibilidade de produtos extremamente diferenciados, como também endossa a credibilidade da operação, uma vez que os clientes da Pampas Prime têm acesso ao conhecimento de todo o ciclo dos produtos ali comercializados. “A Pampas Prime é uma porteira aberta entre o consumidor e o produtor gaúcho”, destaca Carboni.

Localiza em uma área nobre de Porto Alegre, a loja abrange desde o cliente profissional (chefs, donos de pequenos e grandes restaurantes, clientes corporativos, etc.) até o cliente final (donas de casa, consumidor entusiasta, etc.), o que permite atender a diversos tipos de demandas, desde as vendas em pequenas quantidades até as encomendas maiores. “Entendemos que o mercado de carnes Premium originárias do Pampa gaúcho têm um grande potencial a ser explorado. Embora seja um produto extremamente apreciado, poucos têm conhecimento sobre o seu rico e amplo universo”, afirma o empresário.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM