Homem é picado por uma cascavel gigante em uma propriedade e a sua filha filma tudo; Assista ao vídeo com momento do pânico!
Neste domingo 18 de Abril, o biólogo Henrique divulgou em seu canal no Youtube, mais um vídeo de cobra. Dessa vez, um homem aparece no vídeo sendo picado por uma cobra cascavel na região do dedo. O homem tenta capturar a cobra com uma espécie de vara bifurcada, logo que ele se aproxima para tentar segurar a cabeça do animal, o acidente acontece.
Sua filha (que filmava tudo) fica preocupada e nervosa. Assista ao vídeo abaixo o momento da picada. Os momentos que o vídeo traz são momentos de pânico da filha ao ver seu pai ser picado por uma das cobras mortais que existe no país!
Segundo o biólogo Henrique, o homem no vídeo pode não ter chegado ao óbito, mas com certeza pode ter passado um aperto, visto que a picada destas serpentes são gravíssimos. A picada da cascavel, podem causar uma mal estar terrível, dores, inchaço, vômito e outros sintomas.
Vimos em um vídeo do Rei das Serpentes, onde o mesmo foi picado por um filhote de cascavel. Deixando-o em um estado preocupantes, onde muitos fãs, inclusive o biólogo Henrique, lhe desejaram melhoras.
Por isso, não faça como homem no vídeo, nunca tenta manipular estes animais, que possuem uma peçonha de altíssima periculosidade, podendo causar até óbito.
Desde já, agradecemos ao biólogo Henrique, por ter publicado este vídeo em seu canal no Youtube, onde sempre acompanhamos. Lá é possível aprender muito sobre estes animais. Um dos canais referência em cobra.
As últimas informações foi de que o caso aconteceu em Uberlândia, Minas Gerais, e o senhor ficou internado por 7 dias no hospital e passa bem.

A cascavel é perigosa
Em se tratando de tamanho, o animal pode ter até 1,8 metro de comprimento, alcançando no máximo dois metros, dependendo da espécie — a maior é a cascavel-diamante-oriental, que vive na América do Norte e pode pesar até 4,5 quilos.
- ALERTA: Onda de calor chega com 40°C e chuva forte nesta semana; veja as regiões
- Winter Storm Fern: Tempestade “histórica” com neve atinge os EUA e acende alerta no agro
- Café futuro derrete e fica R$ 210 abaixo do físico; produtor recua nas vendas antecipadas
- Gigantes inauguram na China granja mais tecnológica do mundo com 1.000 matrizes; vídeo
- Soja sob ataque: doenças crescem e preocupam produtores; monitoramento é fundamental
Os guizos são ocos e feitos de queratina, a mesma proteína rígida que forma nossas unhas, os cascos de cavalos e os chifres dos cervos (daí a dureza ser suficiente para utilizá-los como um instrumento de percussão). A cascavel nasce sem nenhum guizo.
A picada de cascavel não dói, segundo diversos relatos do Instituto Butantan. Quem for mordido jamais deve fazer torniquetes ou garrotes – isso agrava a ação do veneno e pode levar à amputação do membro atingido. Também não se deve enfaixar a ferida. Pode-se lavar a ferida com água e sabão ou com soro fisiológico.
- Vaca usa vassoura para se coçar e seu comportamento intriga cientistas
- Quem mandou no sertanejo em 2025? Confira a lista completa dos mais ouvidos
- Vaca bebendo o próprio leite: Vício, doença ou falta de manejo? Entenda
- Imagens impressionantes mostram a maior mina de ouro a céu aberto do Brasil; vídeo
- A ilha que vale trilhões: Por que a Groenlândia não é mais um “bloco de gelo inútil”
Idoso morre após ser picado por cobra cascavel em Miguel Pereira
Um idoso de 72 anos morreu após ser picado por um cobra cascavel em Miguel Pereira (RJ). O caso aconteceu no fim de semana, mas foi confirmado pela prefeitura nesta segunda-feira (19).
Ainda de acordo com a prefeitura, o idoso recebeu os primeiros socorros no Hospital Luiz Gonzaga, na cidade. Em seguida, foi transferido para o Hospital Universitário de Vassouras, que também funciona como polo antiofídico para pessoas picadas por animais peçonhentos, mas não resistiu.
Com informações do Cenário MT
