Ovos/Cepea: demanda aquecida e menor oferta elevam preços

Apesar do cenário positivo neste início de dezembro, a tendência é de que esse movimento altista perca força.

Os preços dos ovos estão em alta neste início de dezembro. Segundo pesquisadores do Cepea, além do aumento da procura, o movimento é resultado dos menores volumes em estoques, devido à realização de descartes de aves e aos descontos concedidos em novembro.

De acordo com colaboradores consultados pelo Cepea, apesar do cenário positivo neste início de dezembro, a tendência é de que esse movimento altista perca força com avançar do mês.

Esses agentes estão fundamentados no potencial enfraquecimento da demanda devido a férias escolares e à paralisação temporária das atividades de algumas empresas, por conta das festas de final de ano.

Fonte: Cepea 

Veja mais:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM