Ovos: boa liquidez na 1ª quinzena eleva cotações

Apesar do cenário de alta, o Cepea indica que agentes já esperam baixas nos preços com a proximidade das férias escolares.

As vendas de ovos estiveram aquecidas na primeira quinzena de junho. Segundo colaboradores do Cepea, as baixas temperaturas observadas no início do mês ajudaram a impulsionar a procura por ovos.

Assim, as cotações avançaram nas principais regiões produtoras do País. Em Santa Maria de Jetibá (ES), o ovo branco tipo extra a retirar (FOB) chegou a se valorizar 6,6% entre 6 e 13 de junho, com a média passando para R$ 156,49/caixa com 30 dúzias na quinta-feira, 13.

Silagem: Saiba o que é silagem, porque produzir e passo a passo de como fazer

Apesar do cenário de alta, pesquisadores do Cepea indicam que agentes já esperam baixas nos preços com a proximidade das férias escolares, quando a demanda tende a diminuir.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM