Com a chegada do outono, o Brasil já começa a sentir as transformações típicas dessa estação. No primeiro dia do novo período, o país recebe a influência de uma frente fria, que traz consigo instabilidade e a possibilidade de chuvas fortes; confira a previsão
Com a chegada do primeiro dia do outono, o Sul do Brasil já sente os efeitos da mudança de estação com a influência de uma frente fria. Esta condição meteorológica está resultando em instabilidade nas regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com previsão de chuvas a qualquer momento. O alerta para temporais se mantém especialmente para o sul e leste gaúchos.
Enquanto isso, no Paraná, o tempo segue quente, porém, com a possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde, podendo também ocorrer temporais. Já no Sudeste, onde a frente fria ainda não exerce sua influência, o calor intenso continua predominando. Espera-se pancadas de chuva de moderada a forte intensidade em São Paulo, principalmente à tarde. O Rio de Janeiro e grande parte de Minas Gerais também estão sob risco de temporais.
Entretanto, no norte de Minas Gerais, as chuvas tendem a ser passageiras. Nas regiões do Vale do Jequitinhonha e do Mucuri, assim como no Espírito Santo, o tempo permanece firme e com altas temperaturas. “A diminuição do calorão está prevista apenas para o fim desta semana”, alerta o meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller.
Nesta quarta-feira, 20, há previsão de chuvas para o nordeste de Mato Grosso e o norte de Goiás. Enquanto isso, no sudoeste de Mato Grosso e no oeste de Mato Grosso do Sul, o sol brilha forte, acompanhado de calor e tempo firme. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o clima permanece abafado e instável, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva.
No Nordeste, são esperadas pancadas de chuva, exceto em algumas partes da Bahia. Enquanto isso, na região Norte, a chuva pode ser intensa na faixa norte e no litoral do Pará. Somente em parte de Roraima o tempo permanece completamente seco.
Escrito por Compre Rural.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.