Otimismo marca o lançamento da Expodireto Cotrijal 2024

Em sua 24ª edição, a exposição busca reunir agricultores, pecuaristas, autoridades, pesquisadores e imprensa de 4 a 8 de março.

“Para todos os produtores que plantam o futuro, vocês têm um lugar, e esse lugar é a Expodireto Cotrijal’’. Com essa mensagem de acolhimento foi oficializado o lançamento da feira que é realizada anualmente em Não-Me-Toque, pela cooperativa Cotrijal.

Em sua 24ª edição, a exposição busca reunir agricultores, pecuaristas, autoridades, pesquisadores e imprensa de 4 a 8 de março. O parque de mais de 130 hectares convida a todos os visitantes para uma imersão em tecnologias, conhecimentos e negócios relacionados ao agro.

A solenidade de lançamento foi realizada na manhã do dia 5 de fevereiro, no hotel Plaza São Rafael, no centro da capital gaúcha. O evento contou com convidados e imprensa, sendo transmitido ao vivo nas redes sociais da Cotrijal.

Pelo reconhecimento do agro

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destacou o compromisso da feira em mostrar ao Brasil e ao mundo a importância e o valor do agro. Ele citou que o país é líder global em produção e exportação de soja, açúcar, café e suco de laranja e que a cada minuto o agronegócio brasileiro exporta R$ 1,6 milhão.

“A nossa feira foi criada, em 2000, para o agricultor, reunindo todas as soluções que ele precisa. Queremos continuar trabalhando e contribuindo para que a sociedade nos conheça e reconheça cada vez mais como uma parte importante da cadeia de riqueza e valor desse país”, afirmou o presidente.

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, também destacou a importância do agronegócio para o Estado, mencionando ações e projetos do governo para o setor, e citando a Expodireto Cotrijal como uma mostra da capacidade empreendedora do povo gaúcho. “A feira é um bálsamo de otimismo”, elogiou o governante. “Mostra capricho, reúne tecnologias e todos os segmentos do agro, gerando riqueza para o nosso estado”.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Brito, o investimento em irrigação é prioridade e deve receber atenção. “O agro é fundamental para o nosso estado e tem o nosso apoio”, ressaltou.

“A feira tem uma capacidade incrível de se renovar, em todas as áreas, e antecipar o que vai acontecer no agro. Por isso, todos devem participar”, disse o deputado federal Pedro Westphalen, representando a Câmara dos Deputados na solenidade.

Um lugar para todos os produtores

Com o tema “Lugar de quem planta o futuro’’, a Expodireto Cotrijal se posiciona como o segundo lar daqueles que se dedicam aos negócios da terra. Produtores e produtoras que não desistem diante dos desafios, sejam eles climáticos ou de mercado.

A campanha de publicidade destaca que a perseverança dos produtores rurais ajuda a construir um amanhã próspero para suas famílias, o agronegócio e o Brasil.

Veja como foi a solenidade de lançamento da Expodireto Cotrijal 2024.

Assista aqui o vídeo da campanha.

A feira

A Expodireto Cotrijal é reconhecida como uma feira que reúne o que tem de mais atual em termos de máquinas e implementos agrícolas, produção vegetal e animal e serviços. Em 131 hectares, também abre espaço para a agricultura familiar, discute os principais temas de interesse do agro, através de fóruns e palestras em dois auditórios, e aproxima empresas estrangeiras e brasileiras, com ampla programação na Área Internacional. E ainda conta com espaço exclusivo para inovação e tecnologia: a Arena Agrodigital.

Números de 2023

62 países
320,5 mil visitantes
591 expositores
131 hectares
R$ 7,04 bi em negócios

Fonte: Expodireto Cotrijal

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM