![Oportunidade única para ingressar gratuitamente no setor agropecuário](https://www.comprerural.com/wp-content/uploads/2025/02/unnamed-32-750x430.jpg)
Totalmente gratuito e sem taxas ou mensalidades, o curso, com a duração de um ano e em período integral, oferece uma formação completa e prática para quem deseja ingressar no setor agropecuário.
No dia 5 de fevereiro tem início o prazo para garantir uma das 4 vagas remanescentes no curso técnico em Agropecuária da Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena (ETASA), localizada em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo. Totalmente gratuito e sem taxas ou mensalidades, o curso, com a duração de um ano e em período integral, oferece uma formação completa e prática para quem deseja ingressar no setor agropecuário e aproveitar as oportunidades crescentes do agronegócio no Brasil. Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio.
A ETASA está estrategicamente localizada em uma fazenda produtiva, o que possibilita uma matriz curricular focada tanto na teoria como prática. Os alunos têm contato direto com atividades agroindustriais, facilitando a inserção no mercado de trabalho e auxiliando na escolha de uma futura graduação. “A demanda por profissionais capacitados é constante. Na ETASA, nossos alunos vivenciam o dia a dia do trabalho no campo e aprendem a aplicar tecnologias inovadoras para otimizar a produção”, afirma Cristina Favaron Tugas, diretora da instituição.
O agronegócio brasileiro segue em expansão e oferece inúmeras oportunidades para profissionais qualificados. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o setor registrou um superávit comercial expressivo nos últimos anos, impulsionado pelo crescimento da produtividade e pelo uso de novas tecnologias. “Os formandos da ETASA podem atuar como técnicos generalistas ou seguir carreiras acadêmicas em cursos como Agronomia, Zootecnia, Gestão Ambiental e Engenharia Agrícola”, destaca a diretora.
Mantida pela Fundação Salvador Arena (FSA), além da gratuidade das mensalidades, a escola oferece suporte completo para alunos em situação de vulnerabilidade social, incluindo três tipos de bolsas de auxílio: Bolsa Permanência, para despesas com moradia, transporte e alimentação; Bolsa Transporte, garantindo a frequência dos alunos; e Bolsa Alimentação, que atende às necessidades alimentares dos estudantes e suas famílias. Além disso, os alunos recebem alimentação durante as aulas, uniforme inicial e material didático, sem custos.
A ETASA também conta com o Núcleo de Apoio às Carreiras (NAC), que oferece oficinas de desenvolvimento profissional, suporte para estágios e incentivo ao empreendedorismo, facilitando a transição dos alunos para o mercado de trabalho.
A seleção para as vagas remanescentes será feita por ordem de inscrição e envio do histórico escolar do ensino médio para análise da secretaria da escola, além do cumprimento dos critérios estabelecidos no edital.
Para mais informações e inscrição, acesse: www.escolatecnicasalvadorarena.org.br.
Serviço:
Vagas Remanescentes para o Curso Técnico em Agropecuária – ETASA
Inscrições: exclusivamente pelo site da ETASA
Edital e informações adicionais: www.escolatecnicasalvadorarena.org.br
Gratuito: isento de matrícula, mensalidades ou anuidades
VEJA TAMBÉM:
- Aprosoja MT solicita apuração pelo TCU sobre custos indevidos no crédito rural
- Agrural: Puxada por PR e MT, colheita de soja chega a 15% da área no Brasil
- Trump anunciará tarifas de 25% sobre aço e alumínio, produtos exportados pelo Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.