Operação Safra Segura desmantela grupo especializado em roubo de defensivos agrícolas

Ação conjunta das polícias de Goiás, São Paulo e Minas Gerais mira organização criminosa que causava prejuízos milionários ao agronegócio.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou recentemente a “Operação Safra Segura,” visando desarticular uma associação criminosa especializada no roubo de defensivos agrícolas. Esse tipo de crime tem causado grandes prejuízos ao setor agropecuário, especialmente no estado de Goiás.

A operação foi motivada por um assalto ocorrido em 31 de janeiro de 2023, em Jataí (GO), onde criminosos armados mantiveram funcionários de uma empresa sob cárcere privado e roubaram defensivos avaliados em mais de R$ 1,5 milhão. Após meses de investigação detalhada, a DERCR identificou sete suspeitos com domicílio nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Em uma ação coordenada entre as polícias civis de Goiás, São Paulo e Minas Gerais, a operação foi deflagrada na última quarta-feira, com o cumprimento de cinco mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão. As ações ocorreram nas cidades de Andradas e Jacutinga, em Minas Gerais, e em Mogi Guaçu e Orlândia, em São Paulo.

Durante a operação, realizada em Mogi Guaçu (SP), foram apreendidos uma pistola calibre .380 com 100 munições, um colete balístico, placas veiculares, rastreadores, notebooks, celulares e outros itens considerados de interesse para as investigações. Um homem foi preso em flagrante na cidade por posse ilegal de arma de fogo.

VEJA MAIS DETALHES:

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, as investigações continuam com o objetivo de localizar e identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso, visando ampliar a segurança do setor agrícola e reduzir os prejuízos para os produtores.

Escrito por Compre Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM