Ação teve início após flagrantes identificados por meio de imagens de satélite que monitoram a cobertura vegetal do território mato-grossense; Veja
Uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e a Polícia Militar resultou em aplicações de uma série de multas que totalizaram em R$ 2,1 milhões nos municípios de Santa Terezinha, a 1.329 km de Cuiabá, e Vila Rica, a 1.276 km da capital, por desmatamento ilegal.
A Operação Amazônia foi conduzida pela regional de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. Segundo a Sema, além das multas, quatro máquinas que estavam sendo utilizadas em áreas embargadas foram apreendidas.
De acordo com a Secretaria, a ação teve início após flagrantes de desmatamento ilegal identificados por meio de imagens de satélite que monitoram a cobertura vegetal do território mato-grossense.
Fonte: G1
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.