Segundo a Polícia Civil, uma organização criminosa aplicou golpes em produtores rurais do Estado do Mato Grosso na soma de R$ 2 milhões.
Na última quarta-feira (7/12), teve início na cidade de Morrinhos, no Estado de Goiás, a operação “Stellionatus Pecus”, da Polícia Civil. A ação, que durou dois dias, resultou na recuperação de 292 cabeças de gado, a partir do cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em propriedades rurais da cidade.
Segundo nota da Polícia Civil de Mato Grosso, uma organização criminosa aplicou golpes em produtores rurais do Estado na soma de R$ 2 milhões. A quadrilha realizava compras de gado nelore puro de origem utilizando cheques sem fundo. Dos 292 animais encontrados em Goiás, 192 foram apreendidos na operação e 100 confiscados por decisão judicial da comarca de Nova Monte Verde.
As denúncias que levaram à desarticulação da quadrilha partiram de quatro proprietários de fazendas dos municípios mato-grossenses de Nova Canaã do Norte, Monte Verde, Carlinda e Colíder. Foram registradas ocorrências de venda de gado sem recebimento do pagamento, que levaram ao início das investigações em novembro deste ano.
A operação que levou à desarticulação da quadrilha foi comandada pela Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Nova Canaã do Norte, com o apoio operacional do Grupo Armado de Respostas Rápidas (Garra), de Alta Floresta. Também participou da operação a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), além da própria Polícia Civil de Morrinhos.
Autoria: Globo Rural