Diretor-geral recomenda que o país se mantenha mobilizado para enfrentar a próxima estação seca.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) vê ainda um cenário “bastante preocupante” para 2022, diante de seca nos reservatórios de hidrelétricas, e recomenda que o país permaneça mobilizado para enfrentar a próxima estação seca, afirmou nesta quarta-feira o diretor-geral, Luiz Carlos Ciocchi.
O diretor-geral do ONS destacou que há expectativas de que a estação chuvosa chegará dentro do esperado neste ano e apontou que as chuvas dos últimos dias foram muito bem-vindas, mas não ainda o suficiente.
“Nossas projeções e análises mostram ainda um 2022 bastante preocupante, temos que estar mobilizados para enfrentar a estação seca do ano que vem”, afirmou Ciocchi, ao participar de coletiva de imprensa após do Enase, evento do setor realizado pelo Canal Energia.
- ‘Recuperação judicial não é a salvação do produtor rural’, alerta especialista
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
“Nós não podemos desmobilizar esforços que estão sendo feitos no sentido de trazer o máximo possível de energia termelétrica para o sistema.”
Ciocchi também ressaltou que o programa do governo federal que visa uma redução voluntária da demanda de grandes consumidores tem apresentado resultados positivos.