Com a retomada do status de território livre da doença, o País espera o fim das restrições para os embarques do frango brasileiro.
A Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) reconheceu na manhã desta quinta-feira (24) o fim da doença de Newcastle no Brasil, após 90 dias do fim do foco.
Em nota, com data de 23 de outubro, a entidade disse que o evento foi considerado encerrado depois do prazo e da aplicação da medida de “stamping-out” no único estabelecimento afetado, que inclui o abate de animais infectados e casos suspeitos. Segundo a OMSA, o Brasil também enviou uma autodeclaração de erradicação da doença.
Com a retomada do status de território livre da doença, o País espera o fim das restrições para os embarques do frango brasileiro.
Até manhã desta quinta-feira, a suspensão cautelar e temporária das exportações de produtos avícolas brasileiros permanecia para 43 mercados, com vários graus de restrição, conforme levantamento atualizado do Ministério da Agricultura.
Fonte: Broadcast Agro
VEJA TAMBÉM:
- Comissão aprova projeto de incentivo à indústria de fertilizantes
- Embrapa e ABPA desenvolvem protocolos de rastreabilidade para frango e suíno
- Oferta limitada mantém preços do boi em forte alta
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.