Oferta restrita e demanda mais firme elevam indicador de algodão

O baixo volume remanescente da temporada 2022/23 e a posição firme de vendedores reforçam a sustentação aos preços domésticos.

Os preços do algodão em pluma subiram nos últimos dias.

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem do cenário de oferta ainda restrita e demanda mais firme; no último dia 21 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, chegou a operar na casa dos R$ 4,0/lp, o que não era visto desde meados de abril/24.

Transformações na estrutura da produção de leite no Brasil

Pesquisadores do Cepea explicam que, apesar da expectativa de colheita recorde na safra 2023/24, essa pluma deve ser disponibilizada no spot nacional apenas daqui algumas semanas e/ou meses, o que mantém os valores de negociação firmes.

O baixo volume remanescente da temporada 2022/23 e a posição firme de vendedores reforçam a sustentação aos preços domésticos, especialmente de pluma de qualidade superior.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM