De modo geral, pesquisas do Cepea indicam que a preferência tem sido por negociar o arroz já armazenado nas unidades industriais.
Levantamento do Cepea mostra que os preços do arroz em casca no mercado do Rio Grande do Sul seguem relativamente firmes, sustentados pela oferta limitada.
Do lado da demanda, indústrias continuam relatando dificuldades em obter remuneração ao aceitar os valores pedidos por produtores, o que resulta em negociações pontuais, focadas em suprir necessidades imediatas de ambos os lados.
De modo geral, pesquisas do Cepea indicam que a preferência tem sido por negociar o arroz já armazenado nas unidades industriais, diante da “queda de braço” entre compradores e vendedores.
Outro fator que influencia o mercado é a maior demanda por arroz com mais de 60% de grãos inteiros, reduzindo a comercialização da matéria-prima com 58% de grãos inteiros e concentrando o interesse em rendimentos superiores, ainda conforme levantamentos do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Defesa Civil de SP estende alerta de risco elevado para incêndios no estado
- Chuvas abaixo da média podem afetar semeadura da soja 2024/25 em MT, diz Imea
- Conheça as famosas picapes da Scania, líder na produção de caminhões; Vídeo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.