
As escalas de abate atendem em torno de seis dias e com o escoamento deixando a desejar, parte dos frigoríficos saíram das compras ou ofertaram preços menores.
Com a entrada da segunda quinzena e a expectativa de redução de consumo, as indústrias estão ofertando preços menores pela arroba do boi gordo em algumas regiões. É o caso de São Paulo e Goiânia-GO, por exemplo.
Em São Paulo, as escalas de abate atendem em torno de seis dias e com o escoamento deixando a desejar, parte dos frigoríficos saíram das compras ou ofertaram preços menores pelo boi na última terça-feira (16/7).
Em Araçatuba-SP, a cotação da arroba ficou em R$153,00/@, à vista, livre de Funrural, uma desvalorização de 0,3% na comparação dia a dia e de 1,6% frente ao início do mês.
- Cientistas desenvolvem técnica sustentável para produção de fungo que controla doenças agrícolas
- Gigante chinesa autoriza compra de terras no Brasil para iniciar plantio de grãos
- Conheça a raça Maronesa, bovino selvagem descendente direto do Auroque
- Conheça os campeões da festa do peão de colorado 2025
- Ovo de Emu, segunda maior ave do mundo, vale mais de R$ 800 e é verde!
Das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, nos últimos sete dias o preço do boi caiu em 34,4% das regiões, subiu em 15,6% e ficou estável nas demais.
Vale lembrar que estamos na entressafra, ou seja, oferta reduzida de boiadas, fator este que pode limitar as quedas nos próximos dias.
Fonte: Scot Consultoria