A menor disponibilidade da laranja vem sendo verificada desde meados do ano passado e está atrelada também à elevada absorção industrial.
Pesquisas do Cepea apontam que a oferta de cítricos no mercado de mesa paulista deve permanecer baixa em julho.
No caso das laranjas, a menor disponibilidade vem sendo verificada desde meados do ano passado e, segundo pesquisadores do Cepea, está atrelada também à elevada absorção industrial, tendo em vista a grande necessidade de processadoras em adquirir a matéria-prima – vale lembrar que os estoques de suco devem encerrar a safra 2023/24 (em 30 de junho de 2024) bastante baixos.
Nesse cenário, conforme pesquisadores do Cepea, os preços da laranja devem seguir firmes e/ou em alta.
Na parcial de junho (até o dia 27), a média da pera in natura é de R$ 85,60/cx de 40,8 kg, na árvore, elevação de 6,7% frente à de maio.
Na indústria, a cotação média praticada para a pera e para as tardias foi de R$ 75,97/cx de 40,8 kg, colhida, aumento de 14,2% na mesma comparação.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- IGP-M acumula taxa de inflação de 2,45% em 12 meses
- Problema é saber se precisa efetivamente cortar custos ou aumentar a arrecadação, diz lula
- Indústria de alimentos é a que mais emprega no Brasil, diz IBGE
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.