A terceira parte da expedição está programada para visitar 35 propriedades em 21 cidades de Mato Grosso e Rondônia, também terá duas equipes visitando os confinamentos simultaneamente.
De 8 a 18 de agosto, a Scot Consultoria, empresa dedicada à coleta, análise e divulgação de informações de mercado do agronegócio brasileiro, promove a terceira rota do Confina Brasil 2022, em confinamentos e semiconfinamentos rondonienses e mato-grossenses, dois dos estados mais importantes para a pecuária nacional.
A iniciativa consiste em visitas de profissionais especializados em pecuária, como engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas, para o levantamento de informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.
A terceira parte da expedição está programada para visitar 35 propriedades em 21 cidades de Mato Grosso e Rondônia. Assim como nas duas primeiras rotas, a terceira parte da expedição também terá duas equipes visitando os confinamentos simultaneamente.
O cronograma da “Equipe” 1 será o seguinte:
8 de agosto – Cáceres e Araputanga (MT)
9 de agosto – Porto Esperidião e Pontes e Lacerda (MT)
10 e 11 de agosto – Vila Bela Santíssima Trindade (MT)
12 de agosto – Vila Bela Santíssima Trindade e Comodoro (MT)
15 de agosto – Chupinguaia e Parecis (RO)
16 de agosto – Corumbiara e Cerejeiras (RO)
17 de agosto – Colorado do Oeste e Vilhena (RO)
18 de agosto – Vilhena (RO)
Já a “Equipe 2” cumpre outra agenda:
8 de agosto – Pontes e Lacerda (MT)
9 de agosto – Pontes e Lacerda e Conquista D’Oeste (MT)
10 de agosto – Campos de Júlio (MT)
11 e 12 de agosto – Sapezal (MT)
15 de agosto – Ariquemes e Jaru (RO)
16 de agosto – Jaru (RO)
17 de agosto – Presidente Médici e Rolim de Moura (RO)
18 de agosto – Pimenta Bueno (RO)
“Rondônia e Mato Grosso são estados importantíssimos para a produção de carne brasileira. Os pecuaristas desses dois estados costumam fazer sempre um trabalho de encher os olhos. Por isso, estamos ansiosos para ver o que teremos de novidade e de boas práticas de produção nos sistemas intensivos locais”, destaca a equipe Scot.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. A expectativa da Scot Consultoria é de que o Confina chegue ao número de 150 propriedades visitadas e cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado mapeadas.
O Confina Brasil possui o apoio de importantes empresas. São patrocinadores “ouro”: Casale, Coimma, Elanco, FS Bioenergia, iRancho, Nutron e UPL. No patrocínio “prata”, aparecem: Associação Brasileira de Angus, Reenergisa e Zinpro. Na categoria de montadora, a expedição tem parceria com a Mitsubishi. Embrapa, Hospital de Amor e Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) se apresentam, ainda, como parceiros institucionais.