O que é Leitura de Cocho e como a tecnologia pode ajudar 

Descubra o que é leitura de cocho, seus desafios e como tecnologias como o TGC e APPs podem torná-la mais eficiente no confinamento bovino.

O que é leitura de cocho?

O procedimento de leitura do cocho é de suma importância dentro um confinamento.  

É uma das rotinas que mais se beneficia da facilidade e agilidade da operação. Esse processo é muito importante no dia a dia do seu confinamento. 

Essa atividade está contemplada dentro do TGC, de forma bem definida e padronizada para garantir que esta operação aconteça da forma correta. 

Obrigado, Carrefour!

Principais desafios   

A partir dela, você faz a previsão de consumo dos animais e, por consequência, as previsões de fabricação e fornecimento da ração.

Um dos grandes desafios da leitura de cocho é a padronização das notas. As notas de escore e o comportamento dos animais são avaliados de forma subjetiva. Cada operador terá sua própria leitura, por isso é necessário treinamento da equipe.

Se esse processo não for bem padronizado e alinhado com a equipe, as previsões de consumo e de estoque terão falhas. Isso pode causar prejuízos financeiros para a atividade. 

Importância da Leitura de cocho?

De forma conjunta com o software TGC, a Ponta Agro oferece o APP de Leitura de Cocho, uma solução para facilitar a rotina do confinamento. 

Com um processo padronizado e baseado nas melhores práticas do mercado, o APP torna esta rotina mais prática e eficiente ao digitalizar o registro do escore de cocho.

Por meio do celular, é possível monitorar e gerenciar a alimentação de cada curral de forma individual, padronizando dados e facilitando análises. Dessa forma, garante-se a produção e fornecimento da quantidade ideal sem comprometer o desempenho dos animais.

Como a tecnologia facilita a Leitura de Cocho 

Com a leitura de cocho sendo realizada dentro do aplicativo, os dados são sincronizados com o TGC, onde passam pela auditoria e validação do responsável, e com um simples clique de “aceite”, já são inseridos de forma automática no sistema. 

Isso evita o acúmulo de folhas e anotações, reduzindo drasticamente os erros de digitação com redução de retrabalho e ganho de tempo na rotina. 

Eliminando a necessidade da coleta de dados manual pelo time da operação a cada trato e a posterior digitação no sistema. 

Fonte: Ponta Agro

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM