“O leite faz parte de nossas vidas desde pequenos e, na empresa, produtos derivados de leite têm um alto consumo”.
Com o objetivo de promover temas relacionados à pecuária leiteira, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) iniciou a campanha digital ‘O leite tá on’. A ação pretende abordar temas do setor estimulando novas ideias e valorizando o trabalho dos criadores e pesquisadores.
A iniciativa foi lançada no Dia Internacional do Leite e, para celebrar a cadeia produtiva e promover ação de responsabilidade social, em parceria com a Leiteria Tropical A2A2, a entidade realizou a doação de 500 litros de leite A2A2 para sete instituições assistenciais de Uberaba (MG), cidade sede da entidade. “É um prazer trabalhar com a ABCZ e prestigiá-la em um dia tão importante”, destacou Lívia Barbosa, gerente administrativa da Leiteria Tropical A2A2.
A cada entrega, a gratidão por receber um alimento tão importante para a segurança alimentar. “Para nós é uma alegria receber esta doação, pois ficaremos uma semana sem precisar comprar leite”, comentou Nílvio Alves, representante do Lar André Luiz.
Para a gerente do PMGZ Leite, Mariana Alencar, a campanha reforça o compromisso da ABCZ em promover a conscientização sobre a importância do alimento. “O Brasil e´ o terceiro maior produtor mundial de leite e ações como essa são fundamentais para fortalecer o nosso setor, disseminar conhecimento e incentivar o consumo de leite e seus derivados”, destacou.
Ação interna
Além de beneficiar as entidades, a ABCZ, em parceria com a Doces Caseiro Mineiro Ltda, distribuiu doce de leite para colaboradores da associação. “O leite faz parte de nossas vidas desde pequenos e, na empresa, produtos derivados de leite têm um alto consumo. Nós ficamos felizes em participar de um evento tão especial e poder oferecer nosso doce para adoçar e alegrar a vida das pessoas”, concluiu Maria de Fátima Moreira de Oliveira, assistente administrativa.
Fonte: ABCZ
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.