Fazenda São José do Can Can comunica o falecimento do touro Gir Leiteiro ASTRO FIV Cabo Verde, campeão nas pistas e de genética consagrada.
Destaque da bateria CRV Lagoa, o touro Astro FIV Cabo Verde era do propriedade de José Coelho Vitor, da Fazenda São José do Can Can (Grupo Cabo Verde), o reprodutor reúne genealogia de destaque, fenótipo de equilíbrio e força leiteira evidenciada.
Destaque como o melhor filho do Radar dos Poções classificado no Teste de Progênie, provado com PTA Leite de 534,8 kg. Sua mãe, Dulce, tem lactação oficial de 10.690 kg, e sua irmã própria, Teca FIV Cabo Verde, teve lactação real no 1º parto de 7.318 kg. Reúne genealogia de destaque, fenótipo de equilíbrio e força leiteira evidenciada, A2A2, heterozigoto AB e Melhor Macho Ranking Nacional 2015/2016.
Depois de Sansão, Astro sempre foi um dos postulante ao título de sucessor de Sansão, suas progênies são mães excepcionais. Reúne genealogia de destaque, fenótipo de equilíbrio e força leiteira evidenciada, A2A2, heterozigoto AB e Melhor Macho Ranking Nacional 2015/2016.
Era um touro moderno pois já possuía genótipo A2A2 para beta-caseína para produção de leite A2A2, que é capaz de evitar desconforto durante a digestão.
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Produtor rural vai emitir nota por meio digital a partir deste ano
- Fazenda mais cara à venda é avaliada em R$ 15 bilhões; veja a lista
“Touro de maior destaque dentre os filhos do Radar dos Poções (Fazenda Calciolanda) no Sumário PNMGL parra PTA Leite, Grande Campão em pistas de julgamento e melhor macho do Ranking Nacional. Astro deixa seu legado genético através de suas progênies, filhos sucessores e campões, e filhas produtivas e de excelente conformação funcional. Deixa sua marca e entra para a história do Gir Leiteiro” – mensagem do criatório.