O clima quente e as inundações, no norte do país e na parte superior da ilha sul, foram os culpados pelo início lento das coletas abaixo do esperado.
A Fonterra Co-operative Group Limited revisou sua previsão de captação de leite da Nova Zelândia para a atual temporada para 1,480 bilhão de quilos de sólidos do leite, uma queda de 1% em relação aos 1,495 bilhão de quilos de sólidos do leite.
Este é o segundo mês consecutivo em que a cooperativa com sede em Auckland reduziu sua previsão de captação de leite, tendo feito isso no início de setembro, reduzindo sua previsão de uma estimativa inicial de 1,510 bilhão de quilos de sólidos do leite para 1,495 bilhão de quilos de sólidos do leite. Isso significa que as estimativas de coleta de leite caíram 2% nos últimos meses.
O clima quente e as inundações, particularmente no extremo norte do país e na parte superior da ilha sul, foram os culpados pelo início lento da temporada e pelas coletas de leite abaixo do esperado, com condições difíceis de pastagem afetando os níveis de produção.
O CEO da Fonterra, Miles Hurrell, comentou: “As condições climáticas variáveis que causaram um início lento na fazenda continuaram, contribuindo para a redução das coletas até setembro e início de outubro, o que nos levou a revisar ainda mais nossa previsão de coletas. “Como resultado, revisamos nossa previsão para 2022/23 em queda de 1,0%, para 1,480 bilhão de quilos de sólidos do leite”.
- Alerta: Semana com típicos temporais de primavera-verão; Veja onde
- Boi gordo atinge R$ 365/@ e cenário deve trazer nova disparada nos preços
- Mitsubishi Triton 2026: nova geração mira o topo e quer desbancar concorrentes; Fotos
- Setor agropecuário no Brasil sai ganhando após o G20
- Pecuária não é a vilã do aquecimento global e pode até ser uma aliada
Os resultados anuais do FY22 da Fonterra revelaram que as coletas de leite para a temporada 2021/22 caíram 4% em 1,478 bilhão de quilos de sólidos do leite. Em agosto, a cooperativa informou que a produção de leite da Nova Zelândia nos 12 meses até julho caiu 4,4% em relação ao ano anterior.
Fonte: MilkPoint
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.