As fortes chuvas que atigiram a região causaram problemas em 435 municípios. São 146 pessoas desaparecidas e um óbito está em investigação.
O número de mortos no Rio Grande do Sul subiu para 113, segundo o novo boletim divulgado pela Defesa Civil às 9h desta sexta-feira (10). As fortes chuvas que atigiram a região causaram problemas em 435 municípios.
De acordo com o levantamento, 146 pessoas estão desaparecidas e um óbito está em investigação. Além disso, 69.617 pessoas estão em abrigos, 337.116 desalojados e 756 feridos no total.
O nível do Rio Guaíba, em Porto Alegre, diminuiu para 4,75m. Os dados são da régua da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Serviço Geológico do Brasil (SGB) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O Guaíba recebe as águas de diferentes bacias hidrográficas afetadas pelos temporais, como Taquari e Caí.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- De olho na produtividade, produtores de trigo investem em fertilizantes minerais para nutrição do solo
- Emater/RS: Chuvas torrenciais e enchentes afetam produção agropecuária no RS
- Abertura do mercado de suínos vivos na Rússia e demais membros da União Econômica Eurasiática (UEEA)
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.