A propriedade, da SLC Agrícola, localizada em Costa Rica (MS) obteve quase 84 sacas de soja por hectare na safra 2019/2020. Confira os detalhes!
A Fazenda Planalto, em Costa Rica (MS), alcançou, pelo terceiro ano consecutivo, o recorde de produção de soja na safra 2019/2020 entre as Fazendas da SLC Agrícola. Foram 83,73 sacas de soja por hectare, em uma área de 7.475 hectares, sendo que uma das 21 lavouras da cultura que compõem a fazenda obteve um número ainda maior – 91 sacas de soja por hectare. A área total plantada da Fazenda Planalto é de 22.148 hectares, contemplando, além da oleaginosa, milho e algodão.
“A combinação de gestão profissional das operações agrícolas, uma prática da SLC Agrícola, aliada à tecnologia, inovação e uso da agricultura 4.0, fez com que a Fazenda Planalto obtivesse mais uma vez o recorde produtivo. Esta conquista vai ao encontro do propósito da companhia: aumentar a produtividade para ajudar na missão de alimentar o mundo de forma responsável, sempre de maneira inovadora“, declara Francis Weber, gerente da Fazenda Planalto.
Na Safra 2016/17, a propriedade obteve uma produção média de 74 sacas por hectare. Na safra seguinte, a Fazenda Planalto conseguiu o recorde produtivo de 78 sacas por hectares, enquanto nesta safra o recorde foi alcançado pela terceira vez, com 83,73 sacas de soja por hectare.
Nos últimos anos, a Fazenda Planalto adotou a rotação de cultura entre soja, algodão e milho safrinha, investiu na escolha de variedades adequadas para o clima do Cerrado, no manejo correto do fertilizante e na correção de solo com precisão.
“Todos esses excelentes resultados são frutos de muito planejamento, aplicação das modernas tecnologias agrícolas, área de pesquisas própria, manejo adequado, clima favorável e, claro, um time alinhado com as diretrizes operacionais da SLC Agrícola. Com base em toda essa estrutura de produção e padronização dos processos, a Fazenda Planalto ocupa lugar de destaque e vem mantendo alta eficiência, aumentando a produção e reduzindo custos”, completa Francis Weber.
Confira uma colheira de Algodão na maior das produtoras do país:
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Sobre a SLC Agrícola
A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em 6 estados brasileiros que totalizaram 449.162 hectares no ano-safra 2019/20 – sendo 125.470 ha de algodão, 235.438 ha de soja, 83.043 ha de milho e 5.211 ha de outras culturas.
Fonte: Assessoria de imprensa SLC Agrícola