Foram 956,7 milhões de dúzias produzidas entre abril e junho, volume 7% superior ao do primeiro trimestre deste ano.
Os preços dos ovos seguem em queda, refletindo a oferta doméstica elevada. Dados do IBGE referentes à produção brasileira de ovos para consumo no segundo trimestre deste ano apontaram novo recorde, considerando-se a série do Insituto, iniciada em 2012.
Foram 956,7 milhões de dúzias produzidas entre abril e junho, volume 7% superior ao do primeiro trimestre deste ano e 12% maior que o do mesmo período de 2023, conforme números do IBGE compilados e analisados pelo Cepea.
Entre abril e junho, o preço dos ovos brancos tipo extra, a retirar (FOB) em Bastos (SP), teve média de R$ 150,23/caixa com 30 dúzias, recuo de 3,8% sobre o trimestre anterior.
Na parcial do terceiro trimestre deste ano (até 12 de setembro), levantamentos do Cepea mostram que as quedas nas cotações têm sido ainda mais intensas.
O preço médio da caixa com 30 dúzias do produto branco negociado em Bastos caiu 15% frente ao segundo trimestre.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Preços do milho sobem pela quarta semana consecutiva
- Ratinho cobra posicionamento de artistas sobre queimadas e seca; Vídeo
- Fim da desoneração da folha não agrada, afirma setor de proteína animal
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.