Empresa traz solução que aprimora o protocolo de IATF para o gado de leite; uso do Ovalyse no início do protocolo de IATF aumenta taxa de prenhez das vacas
Buscando oferecer as melhores soluções para produtores e veterinários, a Zoetis traz o Ovalyse, ferramenta para aprimorar a eficiência reprodutiva dos protocolos da IATF de vacas leiteiras. Com o princípio ativo Gonadorelina (análogo do GnRH), o produto tem ação rápida e eficaz na indução da ovulação em vacas de corte e leite, sendo uma ferramenta eficiente nos trabalhos de reprodução.
Seu uso no início (D0) dos protocolos de IATF em vacas de leite se mostrou tecnicamente eficaz, aumentando em 5 pontos percentuais a taxa de prenhez. O Grupo GERAR Leite atestou o uso prático e a mesma eficácia nos trabalhos de rotina a campo.
“Ovalyse foi desenvolvido visando ser efetivo nos protocolos de IATF, principalmente nesta solução que partiu do Grupo GERAR e é amplamente usada a campo. Rápida ação e efetividade são fundamentais quando falamos do uso nos protocolos de IATF em vacas de leite. Sua formulação permite atingir o pico de LH com apenas 1 hora e meia após a aplicação”, disse o Gerente de Produtos, Rafael Moreira.
“O produto e seu uso nos protocolos de IATF em vacas de leite foi amplamente estudado e comprovado em trabalhos técnicos bem definidos, confirmando os 5p.p. de incremento na taxa de prenhez”, reforçou o Gerente Técnico da Zoetis, Francisco Lopes.
O grupo GERAR Leite, especializado em reprodução, avalia anualmente mais de 100 mil dados reprodutivos de fazendas e estuda os protocolos mais eficazes para cada categoria de fêmeas e junto com a Zoetis indica o momento ideal para a utilização do produto.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.