Novo brinco deixa gado conectado a satélite, vídeo!

Um brinco movido a luz do sol conecta gado a satélites; Dispositivo realiza monitoramento dos animais e relatórios por até três anos sem parar.

A empresa americana Global Satellite Engineering  GSE lançou, em maio, um brinco para monitoramento de gado movido a luz do sol com baixo custo e longa duração. A solução integra um conjunto de satélites para acompanhar os animais em tempo real e permitir diversos benefícios à pecuária.

GSatSolar é a melhor escolha para rancho inteligente e gerenciamento de campo, permitindo que os fazendeiros gastem menos tempo dirigindo, montando e perambulando por vastas áreas de pastagem procurando seus animais, e mais tempo trabalhando em centenas de outras coisas que tornam a pecuária um esforço em tempo integral .

Depois de montado, os gestores podem acessar uma plataforma on line da GSatTrack para visualizar e gerenciar os dados por meio de relatórios atualizados pelo sistema quatro vezes ao dia.

“Antes do GSatSolar, não havia rastreador de gado baseado em satélite com boa relação custo-benefício”, explica Justin Vizaro, gerente de produto da Global Satellite Engineering (GSE).

O brinco é feito de materiais adequados a ambientes externos e ao bem-estar animal. A peça foi projetada para ser implantada em cada animal por um período de três anos, sem a necessidade de manutenção ou suporte de qualquer espécie.

A empresa atua principalmente na América do Norte em fazendas, inclusive, sem cobertura de internet graças aos sinais dos satélites. “Nossos clientes rastreiam a pecuária em áreas de pastagem ao ar livre que estão 100% fora da rede e fora da cobertura celular”, conta.

Manejo do pasto

O objetivo é rastrear animais a fim de encontrar os padrões de movimento e identificar ‘pontos quentes’ onde os animais vão com frequência ou ‘zonas frias’ que eles normalmente evitam em as áreas de pastagem.

MONITORAMENTO MOSTRA EXATAMENTE A MOVIMENTAÇÃO DOS ANIMAIS PELOS PASTOS E ÁREAS DA PROPRIEDADES. (IMAGEM – GSE)

Deste modo, os gestores podem obter insights sobre o manejo das pastagens e comportamento do gado em cada propriedade.

Os dados também podem ser usados ​​para garantir a rastreabilidade da fazenda e a prevenção de perdas de animais até mesmo por furto (abigeato).

GSatTrack também oferece suporte a blocos de mapas personalizados e sobreposições, permitindo que os fazendeiros visualizem dados em tempo real.

Entre eles, a evolução das condições climáticas, imagens topográficas, estradas de terra e pontos de acesso não marcados na mesma interface de mapa que os ativos.

“Falamos com alguns clientes que mencionaram o uso de relatórios GSatTrack e visualizações compartilhadas para auxiliar em vários tipos de auditorias a ponto de até mesmo iniciar conversas sobre integrações de API para automatizar esses processos de auditoria”, diz Vizaro.

Individual

O sistema pode ajudar um veterinário a encontrar e cuidar de um animal ou enviar um alerta específico com base no comportamento quanto a movimentação, alimentação e outros.

Já os frigoríficos, consumidores ou varejistas pode utilizar dados de localização para saber onde a carne foi produzida e que tipo de vida ela tinha, por exemplo, quanto caminhou durante sua vida em vez de ser criado em um cercado.

GSATTRACK É PROJETADO PARA DURAR ATÉ TRÊS ANOS SEM NENHUMA MANUTENÇÃO. (IMAGEM – GSE)

Por exemplo, por meio de um QR Code, a rastreabilidade da fazenda poderá ser verificada e certificar produtos como‘ orgânicos ’ou‘ alimentados com pasto.

Essas distinções, inclusive, podem favorecer valorização da produção e gerar o pagamento de preços premium aos pecuaristas.

Veja seus ativos no modo ao vivo imediatamente após relatar uma posição. Escolha entre diferentes tipos de mapa e ative as camadas do mapa para obter informações adicionais.

Custo-benefício

Em termos de custo total, a GSE tem um preço padrão de US$ 130 por unidade inclui três anos de tempo de antena de satélite, mais a licença do software.

Com clientes com até 10 mil cabeças, eles projetam um retorno certo ao investimento. “A investimento inclui uma série de vantagem, mas focamos nos benefícios quantificáveis ​​como economia de tempo e combustível, prevenção de perdas e recuperação e o preço premium na venda de animais”, disse.

Veja o vídeo:

YouTube video

SOBRE A GLOBAL SATELLITE ENGINEERING

A Global Satellite Engineering (GSE) foi criada em 2004 para fornecer soluções de engenharia para a indústria de satélites. Ao longo dos anos, a GSE construiu uma reputação incomparável com soluções sendo implantadas para ambientes militares, de recuperação de desastres, marítimos e de mineração, com o credenciamento do provedor mundial de satélites – Iridium. Todos os produtos GSE são fabricados nos Estados Unidos em sua sede em Fort Lauderdale, Flórida.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM