Programa representa uma importante iniciativa para apoiar os pequenos criadores, garantindo-lhes acesso ao milho proveniente dos estoques públicos.
O estado de Roraima recebe um importante reforço para o Programa de Venda em Balcão (ProVB), operado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com o aporte de 400 toneladas de milho. Esse produto foi adquirido por meio de um leilão de compra pública, realizado em abril de 2023, estando disponível para os pequenos criadores desde segunda-feira (24). O valor é de R$ 65,50 para saca de 50 kgs nesta quinzena.
O ProVB tem como objetivo primordial possibilitar o acesso dos pequenos criadores aos estoques públicos do governo federal, em condições similares às oferecidas aos médios e grandes produtores e avicultores, que já acessam esses estoques por meio de leilões públicos. Atualmente, a Conab/RR conta com um total de 658 produtores cadastrados no programa.
Para participar do ProVB, o criador deve efetuar o registro prévio no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes (Sican), disponível no portal da Conab. Além disso, é necessário encaminhar à Unidade Armazenadora de Boa Vista (UABOV) alguns documentos, tais como cópia do Cadastro Ambiental Rural (CAR), RG, CPF, Ficha de Vacinação do rebanho contra a febre aftosa, bem como um documento que comprove a propriedade ou posse da terra, entre outros requisitos.
O programa representa uma importante iniciativa para apoiar os pequenos criadores, garantindo-lhes acesso ao milho proveniente dos estoques públicos, e contribui para a equidade no setor, nivelando as oportunidades de negócio entre diferentes portes de produtores rurais. Ao disponibilizar esse recurso essencial, o governo busca fortalecer o setor agropecuário no estado de Roraima e promover o desenvolvimento sustentável da região.
Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do whatsapp (95) 3623-9459 e pelo e-mail rr.ua-boavista@conab.gov.br.
Fonte: Assessoria Conab
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.