De modo geral, todas as lavouras de grãos no estado de São Paulo sofreram quebra de produção nesta safra, exceto arroz, feijão 1ª safra, sorgo e triticale.
As estimativas para a produção paulista de grãos na safra 2023/24 mostram novo recuo nas projeções. A produção anteriormente estimada em 8,99 milhões de toneladas agora é avaliada em 8,92 milhões de toneladas. Com esse ajuste, a safra prevista se consolida 22,2% ou 2,54 milhões de toneladas menor que a anterior.
De modo geral, todas as lavouras de grãos no estado de São Paulo sofreram quebra de produção nesta safra, exceto arroz, feijão 1ª safra, sorgo e triticale. Destaque para a soja, que teve queda expressiva na produção. A previsão atual é de que sejam colhidas 3,65 milhões de toneladas da oleaginosa, uma quebra de 25,6% em comparação com a safra anterior.
Os dados constam no relatório Acompanhamento da Safra de Grãos, elaborado pelo Departamento Econômico da Faesp, a partir de informações levantadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Em nível nacional, a Conab reduziu para 298,6 milhões de toneladas a estimativa da produção brasileira. O novo volume previsto, embora represente uma queda de 6,6% ou 21,2 milhões de toneladas em relação ao ciclo anterior, consolida esta safra como a segunda maior do país.
Para acessar o relatório completo, clique na imagem abaixo. Outras informações relevantes sobre o setor podem ser acessadas através do Painel de Dados da Faesp.
Fonte: Faesp
VEJA TAMBÉM:
- Boi/Cepea: mercado pecuário encerra mês com preços firmes
- Baixa oferta eleva com força médias do suíno vivo em agosto
- Boi gordo segue a R$ 243/@ e “fórmula mágica” para alta dos preços continua
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.