A Nova Montana, picape que chega para mudar o conceito do mercado, traz um motor turbo e um visual impecável para a categoria; Confira as imagens!
A nova Chevrolet Montana entra em fase final de desenvolvimento no Brasil. Os protótipos começam a circular mais limpos revelando alguns detalhes, antes escondidos pela burca. Baseados nos últimos flagras enviados ao site, o designer Du Oliveira preparou as projeções que ilustram essa matéria. A picape, antecipada aqui no portal em 2018, chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2023.
Antes mesmo de surgir qualquer protótipo, nossa reportagem antecipou em junho de 2019 que ela teria conjunto óptico duplo na dianteira e linhas inspiradas na Trailblazer. Os flagras mostram que nossas informações estavam no caminho certo.
Em outras palavras, a nova Montana será um automóvel completamente novo e irá estrear um conceito inédito de picape para a marca. O conjunto de novidades se traduz em um automóvel mais moderno, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo tecnológico.
Quarto produto da plataforma GEM, a nova Chevrolet Montana 2024 será produzida em São Caetano do Sul (SP)
Na frente, como mostra a bela projeção do Du Oliveira, a nova Montana 2024 terá uma enorme grade dianteira filetada e ao seu lados os faróis principais a la Fiat Toro. Luzes de condução diurna serão alojadas próximo ao capô sendo emolduradas por uma barra que poderá ser cromada, dependendo da versão.
Na parte inferior do para-choque dianteiro, um aplique preto se liga às molduras das caixas de rodas, passando pela parte inferior das portas e se estendendo até o para-choque traseiro.
De lado, a picape terá vincos bem pronunciados na parte inferior. Com porte menor que a concorrente Toro, a nova Montana 2024. Por fim, a tampa traseira da picape terá um vinco na parte superior da peça destacando as lanternas horizontais instaladas no alto da carroceria.
A nova Montana 2024 terá a mesma plataforma GEM dos irmãos Onix, Onix Plus e Tracker. Ela será o maior produto da família, no entanto, menor que a Toro e mais próxima da Renault Oroch.
Ainda é cedo para apostar as medidas exatas da nova Montana, no entanto, alguns pontos devem ser levados em consideração, sua plataforma é a mesma do Tracker, com exceção do entre-eixos e do comprimento que serão maiores, a largura da picape não será muito maior que os 1,79 m do SUV, afinal a plataforma terá que passar na mesma linha do irmão.
No entanto, há recursos para deixar um modelo mais largo como apliques plásticos nas laterais e até mesmo deixar a lata mais afastada da parte estrutural da carroceria.
Além da carroceria levemente mais alta que a do SUV, a nova Montana se valerá de rodas de maior diâmetro e suspensão mais elevada para ficar mais parruda.
“A GM tem uma fábrica especializada em protótipos. E para montar cada um deles, pode levar mais de seis meses e 50 pessoas envolvidas. Construir um carro de forma quase artesanal com o mesmo nível de desempenho e resistência de um modelo de série chega a ultrapassar 20 vezes o preço de um carro tradicional”, explica Dulio Freitas, gerente sênior de Engenharia Experimental da GM América do Sul, em nota divulgada.
Galeria de imagens e expectativas da Nova Montana
Freios, eletrônica e segurança
O Autos Segredos apurou que a nova Montana 2024 terá sistema de freios compartilhado com o Tracker, justamente pela proximidade em tamanho e peso. Afinal, se ela tivesse números maiores, isso não seria possível, uma vez que o ficariam subdimensionados. Até mesmo as dimensões dos discos de freios dianteiros e os tambores traseiros são as mesmas do SUV.
Do Tracker também virá toda arquitetura eletrônica e de segurança, por isso todas as versões da picape terão seis airbags de série (frontais, laterais e de cortina).
Segundo fontes do setor, o valor estimado de R$ 120.000,00 á R$ 150.000,00
O lançamento da nova Chevrolet Montana turbo 2022 está previsto para o segundo semestre de 2022, se fosse vendida hoje a Nova Montana 2022 custaria cerca de 120 mil na versão de entrada, não está prevista a motorização a diesel 4×4 na linha Chevrolet, esse terreno deverá continuar sendo exclusivo da picape S10 que concorre no segmento de picapes médias com carroceria sobre chassi.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Motor será o mesmo 1.2 turbo do Tracker
A nova Montana 2024 terá somente o motor 1.2 Turbo Flex que já equipa a versão Premier do Tracker. Não há motor maior disponível para ela no Brasil e a picape não contará com propulsor importado.
O motor 1.2 não terá ganho de potência e torque. Serão 132 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm.
A única diferença é que a nova Chevrolet Montana 2024 poderá ter câmbio manual de seis marchas, além do automático de seis.
Compre Rural com as informações do Autos Segredo