
Nova Ford Ranger, uma das líderes de vendas do segmento, terá facelift em 2026 e nova geração em 2030, apontou site australiano especializado no assunto; Veja as imagens que vazaram na internet
A picape Ranger, que conquistou os consumidores brasileiros há pouco tempo, está prestes a passar por significativas atualizações no mercado internacional. Vendida na Ásia e na Oceania desde 2022, a caminhonete está no radar para receber uma atualização de meia-vida. O facelift está em desenvolvimento e deve estar disponível para o modelo a partir de 2026, ou até no final de 2025.
A atual geração da Ford Ranger foi lançada no Brasil em 2023, contudo o modelo já circulava em outros mercados desde 2022, e devido a isso, a fabricante americana já prepara uma atualização de meia vida para a picape. Na atualização de meia vida teremos uma pequena reestilização da picape, com alterações na parte da frente do modelo, como grade, faróis e para-choque, além de mudanças nos desenhos das rodas e um detalhe ou outro na traseira.
O site australiano Drive revelou ter acesso aos planos futuros da Ford, indicando que as novidades ainda são um mistério, já que não há registros de protótipos em testes até o momento. A Ranger deve seguir a fórmula clássica das reestilizações de meio-ciclo, com mudanças no desenho do conjunto frontal, incluindo grade, faróis e para-choque, além de leves revisões na traseira e nas laterais, como no arranjo das lanternas e no design das rodas.
Além disso, a próxima geração da Ranger já está sendo planejada. O lançamento está previsto para o final de 2029 ou início de 2030 na região Ásia-Pacífico e em 2031 nos demais mercados internacionais. Detalhes específicos ainda são desconhecidos, mas espera-se que haja uma troca de plataforma e avanços técnicos significativos, principalmente no quesito eletrificação.
Imagens projetadas da Nova Ford Ranger após facelift


Entre os rumores, comenta-se que a nova geração da Ranger adotará uma plataforma global inédita, a mesma que está sendo desenvolvida para a F-150. O SUV da família, conhecido em alguns mercados como Endeavor e em outros como Everest, também seguirá a Ranger tanto na reestilização quanto na nova versão. A data de chegada dessas novidades ao Brasil ainda não foi definida.
Pouco se sabe sobre a picape Ford atualizada e a perua 4WD neste momento – e fotos de espionagem dos veículos ainda não surgiram. O Ford Ranger anterior passou por duas atualizações — em 2015 e 2018 — com mudanças no exterior, interior, motor e tecnologia que variaram de pequenas a completas.
As ilustrações deste conteúdo – criadas por Theottle – são puramente especulativas e ilustram como seria uma Ranger atualizada com toques de estilo da mais recente picape Ford F-150, afirmou o Drive.


E você, é um amante das picapes? Conte pra gente nos comentários o que achou da nova projeção e o que esperar de uma Nova Ford Ranger no mercado brasileiro. Não esqueça de seguir nossos canais e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo.
Fenagra é palco de oportunidades, negócios, atualização e tendências do setor da agroindústria Feed & Food
Evento contará com 230 empresas expositoras e 11 congressos técnicos para a troca de informação, conhecimento, inovação, tecnologia e investimento.
Mato Grosso exporta 145 mil toneladas de carne bovina no primeiro trimestre do ano
No cenário nacional, as exportações de carne bovina totalizaram 746,1 mil toneladas, um aumento de 11% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior.
Continue Reading Mato Grosso exporta 145 mil toneladas de carne bovina no primeiro trimestre do ano
Colheita finalizada: Frísia orienta produtores sobre os próximos passos no campo
Pós-colheita exige atenção com o solo, finanças e práticas sustentáveis para garantir o sucesso da próxima safra.
Continue Reading Colheita finalizada: Frísia orienta produtores sobre os próximos passos no campo
Anec reduz previsão para exportação de soja do Brasil, mas vê alta anual em abril
No acumulado do primeiro trimestre, a exportação de soja do Brasil aumentou cerca de 1 milhão de toneladas ante o mesmo período do ano passado.
Continue Reading Anec reduz previsão para exportação de soja do Brasil, mas vê alta anual em abril
Setor Produtivo defende Código Florestal e impactos críticos da Moratória da Soja em audiência no Senado
O debate trouxe à tona o clamor de produtores rurais e representantes do setor agropecuário diante de medidas que violam a soberania nacional.
Preço de ingredientes do prato feito tem queda em São Paulo em março
A carne bovina, item de maior peso na composição do prato, registrou recuo de 1,16%. No acumulado deste ano, a queda chega a 0,49%.
Continue Reading Preço de ingredientes do prato feito tem queda em São Paulo em março