A nova colheitadeira futurista, a CR11, é um produto totalmente novo da New Holland que leva o legado da principal linha CR, que inclui a recordista mundial CR10.90, a outro nível de produtividade. Confira o lançamento exclusivo da colheitadeira que já é medalha de ouro
Num grande desenvolvimento na colheita de alta capacidade, a New Holland Agriculture apresenta o novo colheitadeira futurista CR11 na Agritechnica 2023, incorporando novas tecnologias de ponta que ajudarão a reduzir o custo total da colheita para grandes produtores de cereais e a aumentar a sua rentabilidade final. Nós conferimos tudo que essa máquina traz para o campo, confira abaixo os detalhes e imagens da CR11.
A nova colheitadeira futurista foi construída – e será produzida – no centro de Excelência de Colheita da New Holland em Zedelgem, Bélgica. Graças aos mais avançados recursos de automação oferecerá novos níveis de produtividade, reduzirá a perda de grãos a níveis próximos de zero, com melhor qualidade de grãos e perfeita gestão de resíduos.
A nova CR11 baseia-se no sucesso da atual gama de colheitadeiras emblemáticas da New Holland, que é superada pela CR10.90, que detém o recorde mundial de maior quantidade de trigo colhido em oito horas – 797.656 toneladas – durante quase uma década, desde agosto. 15, 2014.
Ao mesmo tempo que nos aproximamos do 50.º aniversário da tecnologia Twin Rotor™ da New Holland em 2025, o novo CR11 também irá destacar a vantagem do conceito de rotor duplo que revolucionou a forma como os agricultores colhem e que agora faz parte do ADN da New Holland. Ainda é graças à tecnologia Twin Rotor que o novo CR pode oferecer a maior produtividade com a menor quebra de grãos do mercado.
A New Holland lançou o novo CR antecipando a forma como as exigências de colheita continuarão a evoluir e em resposta ao feedback dos clientes que procuram maior capacidade, menores perdas e máxima proteção da qualidade dos grãos. Reconhecendo como as colheitas de maior rendimento e as condições meteorológicas imprevisíveis podem afetar tanto a colheita de uma época como a seguinte, os engenheiros da New Holland pretendiam construir uma máquina que pudesse desempenhar plenamente o seu papel no fornecimento de produtividade máxima e limpar os campos rapidamente para garantir que a qualidade é protegida e o seguinte o estabelecimento da cultura do ano pode ocorrer em tempo útil e em boas condições.
Quatro pilares reduzem o custo total da colheita
A colheitadeira futurista CR11 estabelecerá um novo padrão na colheita graças aos quatro pilares sobre os quais foi construída:
- Mais produtividade devido aos aumentos de capacidade e potência que colocam o CR11 em uma classe própria
- Foco na proteção da qualidade dos grãos e na minimização das perdas para ajudá-lo a obter o máximo de economia de grãos
- Um sistema totalmente novo e totalmente automatizado para gestão de resíduos premium
- Maior tempo de atividade através da simplicidade de uma transmissão revisada e de um novo procedimento automático de deslug
Juntos, esses pilares ajudam a reduzir o custo total da colheita – a combinação de tempo e fatores financeiros que, quando otimizados, podem levar à melhoria geral da sua lucratividade final.
Pilares para estabelecer um novo padrão na colheita
Mais produtividade, perdas próximas de zero, melhor e mais eficiente gestão de resíduos e uma redução significativa no tempo de inatividade são os quatro pilares sobre os quais o CR11 foi projetado, com o objetivo geral mais elevado de reduzir o Custo Total de Colheita para melhorar a rentabilidade final do agricultor.
Graças ao seu motor C16 de 775 cv, rotores 2×24 polegadas, um depósito graneleiro de 20.000 litros e uma taxa de descarga de 210l/segundo, o CR11 aumenta significativamente a produtividade para níveis nunca antes alcançados.
Os engenheiros da New Holland trabalharam com o objetivo de criar uma colheitadeira com perda zero, desenvolvendo sapatas de limpeza dupla. Na verdade, a nova sapata de limpeza Twin Clean vem com dois sistemas de limpeza um atrás do outro, com 2 peneiras superiores, 2 peneiras inferiores, 2 brocas de grãos limpos e 2 conjuntos de sensores de pressão para medir a carga da sapata de limpeza. Sendo uma inovação na indústria, o novo Twin Clean é totalmente automatizado para garantir uma distribuição cruzada uniforme da sapata de limpeza, para capacidade máxima com níveis de perda próximos de zero.
O sistema de gerenciamento de resíduos completamente novo vem com um novo sistema de picador e espalhador de palha, projetado para garantir a melhor qualidade de corte e até mesmo a distribuição de resíduos em larguras de corte de até 60 pés. O premiado sistema de radar Intellispread, vencedor da Medalha de Prata de Inovação Agritechnica 2022, automatiza o controle de espalhamento para garantir cobertura total e uniforme de resíduos atrás da colheitadeira, independentemente dos efeitos do vento, tipo de cultura ou condições de umidade.
Um novo procedimento automatizado de deslug foi projetado para reduzir o tempo de inatividade. Embora a nova colheitadeira CR11 esteja pronta para ser utilizada para obter o rendimento máximo, a New Holland reconhece que é impossível eliminar completamente qualquer risco de obstrução. No caso improvável de uma colheitadeira ficar obstruída, o procedimento automático de desentupimento guiará o operador através de um procedimento de desconexão de uma forma que limpa a colheitadeira em minutos em vez de horas – sem exigir que o operador saia da cabine ou realize qualquer esforço físico.
Como reduz significativamente o tempo de inatividade causado por tal cenário, o reversor automatizado ajuda e incentiva o operador a explorar todo o potencial da capacidade da colheitadeira sem medo de bloqueio. Além disso, esse recurso aumenta a segurança ao eliminar um bloqueio, pois ninguém sai da cabine durante o processo automatizado de desconexão.
A prevenção de tempos de inatividade é ainda auxiliada pela simplicidade revista da transmissão da colheitadeira, com até 25% menos componentes de transmissão e com a eliminação de todas as transmissões por corrente.
O CR11 também tem o novo monitor Intelliview 12 e o sistema de orientação IntelliSteer™, juntamente com outras funções essenciais de agricultura de precisão, como telemática e visualização remota de tela.
Além disso, NutriSense ™ vem com um sensor NIR que monitora a qualidade da colheita através do uso de luz infravermelha próxima para analisar nutrientes como teor de proteína, amido e óleo, além de níveis de umidade, e pode criar mapas destes para análises agronômicas adicionais.
Mudanças visíveis na colheitadeira futurista CR11
Algumas características da nova colheitadeira ficarão evidentes na máquina exposta na Agritechnica. A nova colheitadeira beneficia de um design completamente novo, que combina estética premium com forma e funcionalidade. Várias atualizações de cabine proporcionam benefícios adicionais em conforto e controle.
Também visível, a nova plataforma de esteira de 15 m (50 pés) fabricada pela MacDon para a New Holland aumenta a produtividade geral e os ganhos de eficiência no campo.
Reconhecendo as tendências de redução da compactação do solo em combinação com os regulamentos de largura de transporte, o CR11 oferece uma gama de pistas mais largas e pneus maiores.
A máquina da Agritechnica foi equipada com pneus Michelin – Michelin Cerexbib 2 – tamanho 900/65R46 com diâmetro de 2,32m, um co-desenvolvimento entre a New Holland e a Michelin. É a primeira vez que este próximo nível de tamanho de pneus é introduzido numa colheitadeira de qualquer tipo. A maior pegada dos pneus e o aumento da tração proporcionam uma compactação reduzida do solo sem precedentes na colheita.
Uma estreita colaboração entre as equipes de Design Industrial e Engenharia, juntamente com especialistas de produto e marketing de marca, produziu um design focado nas necessidades do cliente, com uma forma que realmente segue a função. O resultado é um design icônico e atualizado, elegante e atemporal. O fluxo da colheita é sublinhado nos painéis exteriores da carroçaria pela característica azul dinâmica que percorre a carroçaria através das diversas funções.
“A consolidação agrícola, o aumento dos rendimentos e as janelas de colheita curtas estão impulsionando a necessidade de continuar a evolução da capacidade das colheitadeiras, com menos perda de grãos e com a melhor qualidade de grãos. Esta nova colheitadeira é uma mudança de mercado, concebida para oferecer o próximo nível de produtividade, sem comparação com qualquer coisa disponível no mercado atualmente. Isto foi reconhecido pela DLG ao atribuir ao nosso novo CR o prémio mais importante para inovações na nossa indústria, a Medalha de Ouro de Inovação Agritechnica. Na gama estabelecida de modelos CR já tínhamos um design comprovado nestes aspectos, encimado por um modelo no CR10.90 que oferecia a prova definitiva da sua pretensão de proporcionar a mais elevada produtividade do mundo. Fizemos novos avanços em tecnologia e automação, e o forte feedback dos primeiros testes dos agricultores significa que estamos muito entusiasmados com o lançamento destas novas máquinas”, comentou Lars Sorensen, Diretor de Colheitadeiras e Cabeçalhos da New Holland Agriculture.
“Esta antevisão do nosso novo CR11 sublinha a preparação da New Holland para o futuro e a sua capacidade de se adaptar para satisfazer as necessidades em constante mudança dos nossos clientes em todo o mundo. Por trás do novo e radical design de estilo da nossa equipe interna da CNH Industrial, liderada por David Wilkie, há um design de colheitadeira muito especial em áreas individuais que, juntos, criam um pacote que não substituirá a atual linha CR, mas adicionará uma nova camada de produtividade além da oferta atual. Toda a nossa equipa fez um trabalho fantástico ao levar a nossa colheitadeira recordista mundial e criar algo ainda melhor, e estamos muito satisfeitos por apresentá-la ao mundo. Mais detalhes serão revelados antes do lançamento completo do CR11”, afirmou Carlo Lambro, Presidente de Marca da New Holland Agriculture.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
O acordo visa aumentar as exportações europeias em áreas-chave como os serviços financeiros e o comércio eletrônico.
Continue Reading UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump O número de ocupados no agronegócio no período foi impulsionado pelo aumento no contingente de pessoas nas agroindústrias, e nos agrosserviços.
Continue Reading População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024 Acordo de R$ 21 milhões fortalece a defesa agropecuária no RS com investimentos em sanidade e infraestrutura.
Continue Reading Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS A aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) nos próximos dias será a principal responsável pelos maiores volumes de chuva Com a presença de áreas de instabilidade e um fluxo de umidade proveniente da Amazônia, o fim de semana promete ser marcado por chuvas nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil. Influências climáticas no Norte…
Continue Reading Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo As projeções apontam para uma produção total de 172,4 milhões de toneladas, um salto expressivo em comparação com as 155,5 milhões de toneladas da safra 2023/24
Continue Reading Fatores que devem fazer esta safra a maior da história Localizada no coração do agronegócio, a fazenda mais cara à venda é avaliada em R$ 15 bilhões; Confira a lista e os destaques do mercado de terras no Brasil, um dos mais dinâmicos e que segue batendo recordes.
Continue Reading Fazenda mais cara à venda é avaliada em R$ 15 bilhões; veja a listaUE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
Fazenda mais cara à venda é avaliada em R$ 15 bilhões; veja a lista