Picape da BYD surge sem disfarces visuais. Nova BYD Shark, a picape rival de Hilux e Ranger surge sem qualquer disfarce, com o motor plug-in maior e mais potente do segmento. Confira os detalhes
A BYD, uma das maiores empresas de carros elétricos do mundo, está preparando a revelação de sua picape híbrida. A apresentação está confirmada para 14 de maio, no México. Agora, um perfil de instagram acaba de publicar detalhes visuais da nova picape que deve estrear com o nome de Shark.
Um destaque significativo no cronograma de lançamentos da BYD para os próximos meses, a tão falada picape média híbrida da empresa finalmente foi revelada completamente. Temporariamente nomeado Shark (que significa tubarão em inglês), essa caminhonete será lançada oficialmente nas próximas semanas e é visto como uma aposta significativa do fabricante chinês no mercado global de picapes médias. Efetivamente, ela competirá diretamente com modelos como a Toyota Hilux, a Ford Ranger e a Chevrolet S10.
Com o motor plug-in maior e mais potente do segmento – será o segundo híbrido da marca, que deve começar a vendê-lo no fim do ano. Visualmente notamos que ela terá visual mesmo bem “quadrado” inspirado em modelos do mercado como a Ford Ranger e F-150, com molduras, parachoques e apliques em plástico cheio de ângulos retos. Na traseira a semelhança com os modelos Ford parece ainda maior com a grafia “BYD” estampada tal qual as concorrentes GM e Ford.
Até o momento, sites chineses afirmam que a Picape Shark deve ter cerca de 5,30m de comprimento, 1,80m de altura e deve estrear com as evoluções do sistema DMi que combina um motor turbo a gasolina na faixa dos 139cv associado a dois motores elétricos para uma potência combinada próxima dos 500cv.
O flagra foi feito no México onde e BYD pode anunciar nas próximas semanas sua primeira fábrica naquele país de olho nos Estados Unidos. No entanto, a picape pode ser revelada ou confirmada no Salão de Pequim que ocorre no final deste mês na China.
A produção no complexo de Camaçari (BA) não está descartada e fontes ligas à BYD comentaram isso com exclusividade ao UOL Carros .
A marca recentemente soltou um teaser do seu investimento na futura picape híbrida e brasileira: “a primeira picape híbrida da BYD, de porte médio a grande, foi pensada para o mercado global. O novo modelo lançado ainda será esse ano e promete revolucionar o mercado com uma nova tecnologia na categoria de picapes”, disse a BYD e nós desejamos hoje a apresentação no México na metade do mês.
Para o Brasil, a estreia também deve ocorrer este ano. No entanto, devemos ter no máximo uma apresentação ou confirmação de lançamento. Efetivamente a produção da Shark nem começou na China e precisaria estar em ritmo mais forte para que tenhamos esse novo produto da marca nas concessionárias por aqui. Então, a aposta é que ela seja apresentada agora mas só chegue aos primeiros clientes no ano que vem.
Outros aspectos importantes do design são para-choque com apliques plásticos em cores contrastantes, teto alto e colunas retas com pintura em preto. Na traseira, as lanternas são interligadas no mesmo esquema dos faróis e a tampa da caçamba terá o logo tipo BYD estampado na lataria. Finalizam a composição do design rack de teto, santo-antônio e caixas de rodas com revestimento plástico.
Por dentro, como nos demais veículos da marca, o destaque ficará por conta do pacote tecnológico. Haverá recursos como painel digital, head-up display da Huawei, central multimídia com tela giratória e console central elevado com diversos comandos à mão do motorista. O pacote de equipamentos terá sistema de som da marca Dynaudio, câmera de ré, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo.
A apresentação da Shark deverá acontecer nas próximas semanas (provavelmente no Salão de Pequim), com produção em série logo em seguida. Fontes ligadas à BYD revelaram ao Motor1.com que o plano é lançar a caminhonete no Brasil ainda em 2024, porém tudo depende do cronograma da matriz. No mais tardar, a picape estreará por aqui em 2025.
Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
Tri Grande Campeã da raça Nelore, com os títulos da Expoinel em 2023 e 2024 e da Expozebu 2024 Carina FIV do Kado acaba de entrar para a história como a vaca mais valorizada do mundo, passando Viatina-19
Continue Reading Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
A resposta brasileira foi rápida e coordenada. Cadeia produtiva de bovinos, incluindo frigoríficos como JBS, Marfrig e Masterboi interromperam o abastecimento às lojas do grupo deixando o Carrefour sem carne, e já faltam alguns cortes.
Continue Reading ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
Segundo o CEO da companhia, a Jonh Deere possui uma estratégia robusta para minimizar os impactos das tarifas, com forte presença de fabricação nos Estados Unidos.
Continue Reading Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
Al Khaleej Sugar investe na Bahia e projeta transformar o estado em um dos maiores polos de exportação de açúcar e produção de bioenergia do mundo, com geração de 50 mil empregos e foco em inovação sustentável.
Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Segundo a acusação, homem esmagou ninhos e atropelou animais ao abrir uma via rural ao lado de uma reserva. Apesar da pena, pecuarista deve ficar em liberdade.
Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
Projeto de lei que visa autorizar aula de direção em carros com câmbio automatizado gera polêmica nas redes sociais.
Continue Reading Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda