Nova Amarok chega em breve no Brasil; confira as novidades

Produzida na África do Sul, a nova Volkswagen Amarok é feita em parceria com a Ford. A picape cresceu quase 10 cm em relação ao veículo feito na Argentina.

A nova Amarok no Brasil não será tão nova assim. E está mais perto de chegar ao mercado levemente modificada e inspirada no utilitário que é feito na África do Sul. Na visita que fizemos à sede do grupo Volkswagen, em Wolfsburg, Alemanha, durante a apresentação dos resultados da Porsche, a caminhonete sul-africana estava em exposição.

E quer saber? A nova Amarok da África seria facilmente a melhor picape do segmento médio no Brasil. Acabamento e tecnologia são dois pilares do produto. O custa da nova VW Amarok deve ficar próximo dos R$ 300 mil.

A nova VW Amarok começou a ser vendida na Europa no final de 2022 e marcou presença no IAA Transportation, maior evento de veículos comerciais do mundo realizado na semana passada em Hannover, na Alemanha.

nova amarok da volkswagem traseira - marrom
Foto: Divulgação

Antes de deixar o cargo de chefe da VW no país e na América Latina, Pablo di Si, hoje nos Estados Unidos, falou que teríamos uma solução vinda da Argentina – e a partir da lembrança veio o encaixe da frase dita na metade do ano passado.

Amarok daqui será inspirada no modelo da África com detalhes externos semelhantes e a maior mudança no painel com interior modernizado. A boa motorização V6 será mantida. Isso é o que teremos de novo no “carro” feito na planta de General Pacheco, Argentina.

nova amarok da volkswagen - traseira
Foto: Divulgação

A nova africana é um show

Produzida na África do Sul, a nova Volkswagen Amarok é feita em parceria com a Ford. A picape cresceu quase 10 cm em relação ao veículo feito na Argentina.

A Amarok tem nova transmissão com caixa de marchas de 10 velocidades e tração I-Motion. Debaixo do capô está a opção do motor 3.0 V6 turbo que entrega até 250 cv. Ainda existe a opção do 2.0 biturbo com 209 cv, ambos a diesel, além da opção a gasolina e turbo com 302 cv de potência.

nova amarok da volkswagem - parte interna
Foto: Divulgação

O utilitário de 5,35 m usa a plataforma T6 da Ford, a mesma da nova Ranger, que chegará no começo do segundo semestre. Em relação à versão anterior, a novidade utilitária ficou 96 milímetros mais longa e ganhou 173 mm no entre-eixos, chegando aos 3,27 metros. Houve ainda uma diminuição nos balanços, para otimizar a capacidade off-road. O carro ganhou em elegância.

Na ficha técnica, a largura foi reduzida em 34 mm, ficando com 1,91 metro. A altura aumentou para 1,88, um ganho de 10 mm. A Amarok da Alemanha estava com rodas de liga leve aro 21 polegadas.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM