Dias ensolarados têm favorecido a semeadura no estado, com expectativas de crescimento no plantio do grão.
As condições climáticas favoráveis, com dias ensolarados e temperaturas amenas, têm beneficiado o avanço da semeadura da soja no Rio Grande do Sul nesta semana.
Segundo a Emater, a área semeada atingiu 3% da área total estimada, embora o crescimento tenha sido limitado devido à prioridade de outras atividades, como a colheita de cereais de inverno e a semeadura de arroz.
Na Metade Sul do estado, muitos produtores enfrentam desafios para a aquisição de insumos. Há relatos de que alguns conseguem acessar apenas 50% do valor habitual, o que gera incertezas e aumenta o risco de estabelecimentos de lavouras com níveis tecnológicos mais baixos.
A área de cultivo projetada pela Emater/RS-Ascar está estimada em 6.811.344 hectares, com uma produtividade média esperada de 3.179 kg/ha. As informações são do boletim semanal da Emater/RS.
Fonte: Agência Safras
VEJA TAMBÉM:
- Alta dos custos de produção com recuperação de lavouras preocupa arrozeiros gaúchos
- Veja o maior tatu-canastra já capturado por projeto de preservação
- Câmara Setorial de Grãos é reativada pela SAR, Epagri, Cidasc e entidades do setor
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.