
O evento traz em sua programação palestras e debates, reunindo indústrias e empresas do setor leiteiro para discutir o mercado, as perspectivas para 2023.
O vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg, Renato Laguardia, participou da abertura do tradicional Encontro Minas – A Casa do Leite, promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado de Minas Gerais (Silemg), nesta quinta-feira (27/10), na Fiemg.
O evento traz em sua programação palestras e debates, reunindo indústrias e empresas do setor leiteiro para discutir o mercado, as perspectivas para 2023 e outros assuntos que impactam a cadeia do leite de Minas Gerais e Brasil.
“É um prazer representar o Sistema Faemg nesse importante evento. Temos atuado junto aos governos estadual e federal, em parceria com a Fiemg, o Silemg, e outras entidades, porque sabemos que quando nos unimos ficamos mais fortes. Precisamos alinhar nossas demandas, conversar com o setor atacadista e supermercadista, para igualar toda a cadeia do leite, que é a força motriz de Minas Gerais, maior estado produtor de leite do Brasil”, destacou Renato.
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
- De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
- Conheça o melhor touro Nelore da história
Entre os temas de destaque estão “A digitalização do agro: novos caminhos para o leite brasileiro”, com Valter Galan, da MilkPoint Mercado, “Cenário 2022 e as perspectivas do mercado de lácteos no Brasil”, com a coordenadora de marketing da Tetra Pak, Vivian Kousoukian, e a mesa “Feras do Mercado Lácteo”, com especialistas de várias indústrias brasileiras de laticínios.
Fonte: MilkPoint.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.