No Dia Mundial do Ovo, Mantiqueira Brasil explica como diferenciar os tipos de ovos

“A Mantiqueira Brasil possui quatro marcas de ovos. Uma mais tradicional, com produção convencional de ovos: a Mantiqueira”.

Há cinco maneiras de diferenciar os tipos de ovos: a genética da ave (ave vermelha, com os ovos vermelhos; ave branca põe ovos brancos ); o tamanho do ovo (jumbo, extra, grande); a quantidade de ovo que é colocada na embalagem; a ração (que pode ser enriquecida com Ômega 3, com Selênio), e por último diferenciar pela criação da galinha. Aí está a diferença do ovo comum, do caipira, do cage free e do ovo orgânico. 

O ovo comum é um modelo mais tradicional, que chamamos de convencional. O ovo cage free, as galinhas ficam livres dentro do galpão, sem acesso ao campo. O ovo caipira, além de ficar livre dos galpões, as galinhas ainda acessam o campo. E o ovo orgânico: além de ficarem livres nos galpões e de acessarem o campo, também se alimentam de ração orgânica. Então, o ovo orgânico é o caipira que come ração orgânica. 

Impactos da taxação dos fertilizantes no agronegócio do Brasil, por Larry Carvalho

A Happy Eggs®️ tem toda esta linha das galinhas livres: branca e vermelha no galpão (que não sai para pastar, mas fica solta nos galpões), caipira (que sai para pastar), orgânico (sai para pastar também e come ração orgânica) e Happy Eggs®️ dos Ômega 3 (que come ração de Ômega 3). Esta linha é para atender todos os gostos dos clientes.  

“A Mantiqueira Brasil possui quatro marcas de ovos. Uma mais tradicional, com produção convencional de ovos: a Mantiqueira. A segunda marca, que mais investe, com forte presença na  mídia e no crescimento de produção, é a marca Happy Eggs®️ (galinhas livres). Além desta, temos a marca Fazenda da Toca, de ovos orgânicos. E uma quarta marca, que é a Eggscelente, ovos pasteurizados (líquido), para foodservice e indústrias, e pequenos comércios, que usam esse ovo na transformação”, explica Murilo Pinto, Diretor de Logística e Comercial da Mantiqueira Brasil.

Granja Mantiqueira – Foto: Bruno de Lima 228

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM