Os termos de um acordo foram acertados na sexta-feira, após negociações terem sido retomadas sob a mediação federal.
Trabalhadores de terminais de grãos na Costa Oeste do Canadá começaram a retornar ao trabalho no fim de semana após um acordo provisório ter sido fechado para encerrar uma greve de quatro dias. Os termos de um acordo foram acertados na sexta-feira, após negociações terem sido retomadas sob a mediação federal.
O sindicato Grain Workers Union Local 333 disse que o acordo será recomendado aos membros no Porto de Vancouver, e uma votação será realizada na sexta-feira.
A Vancouver Terminal Elevators’ Association, que representa os empregadores no porto, concordou que nenhuma ação disciplinar seria tomada contra os trabalhadores sindicalizados por quaisquer problemas que possam ter ocorrido durante a greve.
A paralisação afetou seis terminais no Porto de Vancouver que são essenciais para exportações de canola, trigo, cevada e outros grãos. A Grain Growers of Canada, que representa cerca de 65 mil produtores, havia alertado que a paralisação interromperia a chegada de quase 100 mil toneladas de grãos aos terminais por dia, resultando em uma perda potencial de 35 milhões de dólares canadenses (cerca de US$ 26 milhões) em exportações diárias.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Projeto proíbe permanentemente a desapropriação de propriedades rurais invadidas ou ocupadas
- Cenário para abastecimento interno em 2025 é confortável, estima Abitrigo
- Cármen Lúcia sobre o X: Brasil precisava fazer valer lei e a vida continuou
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.