No auge dos seus 80 anos, âncora Boris Casoy será agroboy

Após 65 anos no jornalismo, Boris Casoy quer se dedicar também à veterinária; Com 80 anos de idade, o ícone jornalístico pretende estudar os animais a partir de agora

Nunca é tarde para retornar à sala de aula. O jornalista Boris Casoy, 80 anos, decidiu, depois de 65 anos no jornalismo estudar medicina veterinária. Segundo ele, a vida o conduziu por caminhos e ele abraçou. “Eu adoro”, disse o âncora sobre a profissão. No entanto, ele revelou que sempre teve vontade de estudar veterinária, porque gosta de animais. Apesar de ter começado um novo curso, o jornalista não pretende abandonar sua atual função.

Porque Agroboy?

Quem estuda qualquer curso das ciências agrárias, entre eles: Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Agrícola e Zootecnia normalmente é chamado Agroboy no caso dos homens e Agrogirl no caso das mulheres. A juventude estudada é caracterizada, com base em sua roupagem modernizante, como agroboys e agrogirls por ser influenciada pelo country estadunidense, pelo agronegócio e pela indústria cultural brasileira, evidenciando sua existência entre o rural-urbano e entre campo-cidade.

Escolha de Boris pela Veterinária

“A curiosidade sobre este tema nunca me abandonou, e agora achei tempo para mergulhar no mistério da vida animal. Talvez assim também fique mais fácil compreender a humanidade”, afirmou. Apesar do foco na nova carreira, Boris não se descuida da profissão que o deixou conhecido no país inteiro. Irá manter todos os compromissos jornalísticos de forma concomitante com os estudos.

Atualmente, o jornalista apresenta o “Jornal do Boris” ao vivo pelo YouTube, Facebook, Twitter, Com Brasil TV, Alpha Channel, Líder TV, TV Flórida (EUA), Life Channel Brasil e Ifun da Soul TV. Mais tarde, ele é retransmitido na TV Gazeta. No programa, ele faz comentários e análises sobre tudo que acontece no universo da política, economia e esporte.

O comunicador, com mais de seis décadas de experiência no jornalismo, já tem se dedicado às disciplinas do novo curso. Está matriculado na universidade Cruzeiro do Sul. De acordo com a equipe de Boris, assiste às aulas no período noturno, de forma não presencial. Isso por conta da pandemia do coronavírus, o curso ainda não é presencial.

E você aí achando que está tarde pra começar.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM